Pessoas vêm, pessoas vão

outubro 25, 2017
Alguém por quem você tem muita consideração e carinho já se afastou de você? É estranho ver algumas pessoas queridas se afastarem da gente. Pessoas que considerávamos muito, mas que aos poucos, vão se afastando, indo embora e sumindo na neblina. Você imagina que talvez haja algo errado, que a pessoa esteja passando por algum problema, mas aparentemente não há nada errado, a pessoa só está se distanciando.

Você já pensou que talvez, não haja mais ressonância entre as ideias, os momentos de vida podem estar opostos, talvez vocês não vibrem mais na mesma frequência. Eu sei que muitas vezes, ficamos chateados quando isso acontece, mas apesar disso, talvez seja necessário abrir espaço e deixar a pessoa ir. Se um dia, houver necessidade de retomar o contato, observe se a pessoa ainda tem a ver com você e se há espaço em sua vida para a retomada do relacionamento, seja amizade ou relacionamento afetivo, e se isso será bom para você. Se não for, mantenha a distância gentilmente.

Quando sentimos alguém se afastar, é comum nos sentirmos culpados, acharmos que fizemos algo errado, achar que o nosso amor ou a nossa amizade podem ter falhado em algum ponto. Se você não fez nada que justifique o afastamento, não se culpe, se alguém resolveu te deixar. Deixe que siga o caminho. Não se preocupe mais, se você ainda tentou, mas sentiu distanciamento, deixe ir.


Não cobre de alguém a presença que essa pessoa já não pode mais dar. Avalie a sua vida, pessoas estão partindo e outras estão chegando, e algumas decidiram ficar, é assim tudo vai se ajeitar. É como se as vibrações mudassem todo o tempo. Você não é mais a mesma pessoa de ontem, o outro também não. Não se julgue, não se culpe. Libere as pessoas, acolha os novatos que chegam, cuide da relação com os que ficaram e se um dia eles também decidirem ir, abençoe-os para que encontrem os melhores caminhos.

Como dizia o Osho:

“O amor e a liberdade são as duas asas do mesmo pássaro.”

Isso se aplica para tudo, para os amores, para as amizades. Deixe os pássaros voarem, quem sabe neste voo eles se encontrem, e você encontre novos pássaros para voar com você, e se nesse meio tempo tiver que fazer voos sozinho, não tenha medo de abrir as asas e se arriscar. 

Dica de floral para adaptar-se às mudanças da vida: Walnut


Um beijo!

2 comentários:

  1. Realmente somos todos vibração, energia e assim nos ligamos ou desligamos uns aos outros, e isso é perfeito, significa que tudo flui. Amei a citação "O amor e a liberdade são as duas asas do mesmo pássaro".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa...fico muito feliz com a sua visita aqui no blog e com os seus comentários, sempre muito pertinentes. Um beijo!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.