Você tem o hábito de ler o mesmo livro pela segunda vez?

junho 01, 2016

Uma vez eu li no site da revista “Galileu” que ler um livro ou assistir o mesmo filme duas vezes pode ser terapêutico.  Até então, eu nunca tinha parado para pensar nessa minha mania. Sempre que eu compro um livro, eu o leio, e depois guardo, e passo para um outro livro, e quando termino a leitura do novo livro, eu releio o livro anterior, ou escolho um livro que já li há muito tempo.

Kindle, Amazonas, E Leitor, Ereader, Eink, E-Ink
Foto 1


Segundo a reportagem, a releitura de um livro pode servir como terapia, pois permite que a pessoa analise se a sua interpretação do livro ainda é a mesma, ou se mudou com o tempo.  O livro é o mesmo, mas e você ainda é a mesma pessoa?

As influências que sofremos durante a nossa vida podem a todo o momento mudar a nossa visão das coisas, estamos mudando nosso ponto de vista constantemente, seja influenciados pelo ambiente, pelas pessoas à nossa volta ou pelos acontecimentos.

 Livro, Leitura, Relax, Lilás, Banco, Idade

 Foto 2

Então, ao ler uma obra pela segunda vez, muitas vezes você vai perceber pontos que não tinha notado, entenderá melhor a sugestão e proposta do livro, ou talvez, um livro que você achou muito bom na primeira vez que leu, agora parece um monte de abobrinhas.

Quando você se propõe a reler um livro, você se redescobre, e passa a notar o quanto mudou, isso passa a ser um exercício de autoconhecimento, você já não é mais a mesma pessoa, e isso é muito bom. Estamos em constante mudança, você aos 50 anos talvez não pensará mais como pensava aos 30 anos. 
 
Porta, Mudança, Novo Começo, Placa, Madeira, Lidar Com

 Foto 3

Se você não tem o hábito de reler os mesmos livros ou assistir o mesmo filme mais de uma vez, tente fazer isso pelo menos uma vez, e analise quais foram as mudanças encontradas, o que mudou para você entre essas leituras. Qual é a sua perspectiva agora? Eu garanto que essa é uma atividade bem proveitosa.



Boa leitura!!!




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.