Terapia Floral

Eu resolvi escrever este texto para conversar com você sobre a terapia floral e quais os benefícios que ela pode trazer para a sua vida.
A primeira vez que entrei em contato com a terapia floral foi em 2008 quando fui procurar atendimento psicológico para tratar a minha timidez e o medo da rejeição. Na época, a psicóloga me indicou o “Rescue Remedy”, e infelizmente eu não comprei. Eu já tinha ouvido falar em florais, mas era algo que definitivamente não fazia parte da minha vida. Também, não continuei a terapia com a psicóloga na época, não simpatizei muito com o método de trabalho dela e desisti.

Os anos foram passando, e em 2010 eu passei por um momento complicado com a ansiedade, eu fiquei muito mal, então resolvi tentar as terapias naturais. Em 2013, fui em uma consulta com uma terapeuta que trabalhava com os florais Joel Aleixo, achei muito legal, mas as consultas e os florais alquímicos eram muito caros e nessa época, o meu pai ficou doente e eu não tinha cabeça para mais nada. Pela segunda vez, abandonei o tratamento.



Então, em 2014 a minha vida deu um salto. Eu fiquei extremamente fragilizada por causa das crises de ansiedade, era como se minhas forças estivessem se esvaindo. A rigidez muscular, náuseas, tonturas, taquicardia voltaram com força total, me jogando literalmente no chão. Parecia que eu tinha levado uma surra do Mike Tyson. Então, como eu realmente não aguentava mais, fui atrás de tratamento psicológico e para minha sorte dessa vez eu acertei na escolha. A psicóloga me orientou a procurar por atividades físicas que me atraíssem porque elas iam ajudar a melhorar os sintomas. Então, um dia eu vi uma plaquinha em uma porta aqui na cidade onde eu moro escrita “YOGA”. Liguei e fiz uma aula experimental, gostei. Se eu disser para você que a partir daí um mundo novo se abriu pra mim, você acredita?

As aulas de yoga foram me aproximando de mim mesma, e consequentemente eu me tornei mais espiritualizada, Deus foi se tornando tão essencial na minha vida, e pela primeira vez, eu senti que eu e Deus éramos um só. Tem gente que até fala que essas terapias afastam a gente da nossa fé, para mim foi o contrário, a minha fé aumentou muito, eu comecei a sentir Deus muito próximo do meu coração.


Se você tiver dúvidas, sobre a prática de yoga e religião, eu recomendo a leitura dessa carta do Pe. Zezinho (clique aqui para ler o texto).

Então, vagarosamente eu senti uma vontade de tentar novamente a terapia floral, além da yoga e da psicoterapia eu iniciei um tratamento com Florais de Bach, que eu costumo chamar de gotinhas mágicas com a minha então, professora de yoga, que também é terapeuta. Foram 02 meses de tratamento, e eu me senti outra pessoa. Eu associei os tratamentos e acho que isso só me trouxe benefícios. Os florais de Bach foram agindo em aspectos emocionais meus que eu sabia que existiam, mas que eu me recusava a enxergar. Eu fiquei mais corajosa, menos solitária, mais sociável, menos irritada, menos medrosa, minha autoestima aumentou, porque os Florais de Bach agem equilibrando nossas emoções. Eu comecei a desenvolver a percepção de mim mesma de uma forma muito clara, senti a mudança acontecendo e naturalmente uma sensação de bem-estar tomou conta do meu ser.

Mas, é preciso disciplina. Tomar as gotinhas 4x ao dia até acabar. Você até pode mandar manipular em uma farmácia florais por conta própria, mas eu acho que se consultar com um terapeuta floral traz muito mais benefícios. Você conversa, ouve dicas, é um momento muito especial. Hoje, depois de me apaixonar, ou melhor, amar de todo o meu coração os Florais de Bach, eu resolvi também trabalhar como terapeuta floral, porque experimentei e acredito no poder de restabelecimento da saúde emocional através das flores utilizadas pelo Dr. Bach.



Se você quer conhecer um pouco mais sobre terapia floral e como funciona a terapia floral, me escreva, é só mandar um e-mail para angelicadiniz9@gmail.com


“As doenças reais e básicas no homem são certos defeitos como o orgulho, a crueldade, o ódio, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição... tais defeitos é que constituem a verdadeira doença..., e a continuidade desses defeitos, se persistirmos neles,... é o que ocasiona no corpo os efeitos prejudiciais que conhecemos como enfermidades". Dr. Edward Bach

"A doença é o resultado do conflito entre a alma e a mente, e ela jamais será erradicada exceto por meio de esforços mentais e espirituais". Dr. Edward Bach


Beijos floridos para você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário