04 documentários interessantes para você assistir

fevereiro 03, 2019
Você já pensou no quanto pode aprender e refletir assistindo documentários? Eu estou aprendendo a gostar deste tipo de material, e muitos deles me fizeram refletir em relação à diversas questões. Eu sei que quando estamos em casa, em um dia tedioso ou até chuvoso, a vontade é de ler um livro ou colocar a série da vez em dia, mas você poderia dar uma chance para os documentários, pois esta pode ser uma boa oportunidade para aprender um pouco mais sobre saúde, meio ambiente, qualidade de vida, autoconhecimento, entre outros assuntos importantes.

Eu separei para você, uma dica de 04 documentários que assisti e gostei, então escolha um ou mais, e aperta o play!




1 - Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes
Este documentário fala sobre a experiência de algumas pessoas seguindo uma filosofia de vida, denominada minimalismo. Atualmente, temos muitos materiais disponíveis sobre esse assunto, mas eu recomendo este documentário porque de certa forma ele ajuda a desmistificar o minimalismo, fala um pouco sobre a influência das propagandas em nossas escolhas, temos também alguns exemplos de como a meditação pode ajudar a mudar vidas, e também como um estilo de vida mais simples pode influenciar na não progressão de doenças graves como a esclerose múltipla. Eu gostei bastante deste documentário, portanto, se você quer saber um pouco mais sobre minimalismo, de uma forma clara e desmistificada, recomendo esse documentário, você vai ver que minimalismo não é sobre se isolar, viver só com uma peça de roupa, vai perceber que na verdade tem mais a ver com consumismo compulsório. Um dos pontos importantes é que ele sugere que devemos questionar o que realmente adiciona valor à nossa vida. Quantas e quantas vezes, compramos ou consumimos coisas por impulso, modismos, propagandas, enfim, será que realmente precisamos de tudo o que consumimos? Obviamente, cada pessoa tem a sua necessidade, mas acredito que chega um momento que devemos realmente nos questionar sobre o real valor dessas coisas em nossas vidas, e o quanto estamos influenciando inclusive na manutenção do Planeta. Achei um documentário bem interessante, caso te interesse, ele está disponível na Netflix.


"Ame as pessoas e use as coisas, porque o oposto nunca dá certo." Joshua Fields Millburn



Recomendo este vídeo do canal "The Whole Happy Life". Ative a tradução para legenda em português, ok!


"5 Minimalism Myths - 5 mitos do Minimalismo"



2 - The mask you live in
Este foi outro documentário que assisti, gostei e também recomendo. The mask you live in fala sobre a saúde emocional das crianças e como podemos atuar para educar uma geração de homens saudáveis.
Quantas e quantas vezes você ouviu alguém dizer para um garoto:

- Isso é coisa de menina.
- Homem não chora.

Eu, infelizmente ouvi pessoas dizerem isto e outras coisas, diversas vezes  e hoje percebo o quanto frases deste tipo ajudam a reforçar a masculinidade tóxica, onde homens e mulheres saem prejudicados. Acredito que este documentário é essencial para todas as pessoas, e acredito que nós temos potencial para mudar esse padrão, e ajudarmos na formação de seres humanos mais saudáveis. Este documentário você encontrará na Netflix, e também no Youtube.


Recomendo também este excelente vídeo da Gisela Vallin


"A libertação do feminino no homem"


3 - Happy
O documentário Happy discute sobre a nossa busca pela felicidade verdadeira. Neste documentário, fala-se sobre como é a representação da felicidade para cada cultura e como cada pessoa se relaciona com a ideia de felicidade. Vale a pena assistir, este documentário está disponível na Netflix.

4 - Eu - maior
Eu maior é um documentário muito interessante, é uma reflexão muito rica sobre autoconhecimento. Caso decida assistir, você entrará em contato com opiniões de líderes espirituais, atores, personalidades do esporte, entre outros falando sobre a busca da felicidade, os desafios da vida e autoconhecimento.
Se você está em um processo de autoconhecimento, e se esta jornada faz sentido para você, assista este documentário, é muito bom.



E você já assistiu algum desses documentários? Se sim, o que achou?

E se tiver alguma dica compartilha com a gente aqui nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.