PESSOAS ESPONJAS: DICAS DE PROTEÇÃO ENERGÉTICA



Por Angélica Diniz

Você já se sentiu exausto após uma simples conversa com alguém?
Se sim, talvez você seja uma pessoa esponja. Ás vezes, após ter contato com determinada pessoa, você pode sentir uma mudança repentina de humor, ansiedade, dores de cabeça, entre outros sintomas. Se você percebeu que isso ocorre com uma frequência considerável, talvez esteja na hora de utilizar algumas formas de proteção energética.

Não sei se você sabe, mas nós somos energia e o ambiente que nós cerca também. E esta energia está sempre interagindo entre si. Nós interagimos com o ambiente e o ambiente interage conosco. Por isso, dependendo do lugar que frequentamos ou das pessoas que entramos em contato, podemos sentir a nossa vibração mudar, tudo isso devido às energias dos ambientes e pessoas.

Existem formas bem simples de proteger a sua energia. E no texto de hoje eu vou compartilhar com você algumas delas. Vamos lá?

1 - Foque em você
Primeiro de tudo, aprenda a focar em você e se observar. Perceba o seu humor, como você está se sentindo. Se observar e ficar consciente de si mesmo te ajudará a perceber possíveis interferências e oscilações. Ficando consciente da interação negativa, fica mais fácil se proteger.


2 - Utilize cristais
Eu gosto muito de cristais. Sou uma apaixonada por eles, e gosto de utilizar dois cristais para evitar que o efeito esponja aconteça com muita intensidade. Eu costumo usar um pingente de ametista. A ametista é uma pedra legal porque ela transmuta energias. Então pode ajudar muito na proteção. Outra pedra que utilizo, dessa vez como chaveiro, é a turmalina negra. A turmalina negra é um cristal ótimo para barrar as energias negativas. Você pode utilizar drusas ou chaveiros. Profissionais que trabalham com cristaloterapia dizem que não é muito bom usá-la como pingente ou brinco, devido às suas propriedades, seguindo essa orientação, eu uso no chaveiro, como expliquei acima. Esses dois cristais são muito úteis, e já me salvaram de algumas enrascadas energéticas.

3 - Contato com a natureza
A natureza é capaz de transmutar a energia negativa em positiva. Então, é interessante manter um contato regular com a natureza. No momento, temos uma pandemia acontecendo, e talvez, não seja tão adequado visitar locais públicos, como parques agora. Mas você pode cultivar plantas em casa. Fazer uma pequena horta ou jardim. Por experiência própria, posso afirmar que ajuda muito.

4 - Banho de sal grosso
O sal grosso limpa todas as energias. Tanto as positivas como negativas. Por isso, é interessante fazer o banho semanalmente ou quinzenalmente. Sempre se banhar do pescoço para baixo, nunca na cabeça. Eu assisti uma vez, um vídeo da Gisela Vallin, falando que é interessante acrescentar à salmoura algumas gotas de lavanda. Eu tenho colocado óleo essencial e acho ótimo.

5 - Afaste-se, caso seja possível
Se você conhece alguém que suga a sua energia, talvez seja interessante se afastar, caso isso seja possível para você. Pois afastar-se conservará sua energia. Mas, caso não seja possível, é interessante manter um contato mais superficial com a pessoa, não dar muita conversa, a fim de evitar que sua energia seja drenada.

6 - Cuide do que você consome
Fique atento aos conteúdos que você consome nas redes sociais, youtube, filmes e séries. Pois, isso também pode interferir na nossa energia. Já deve ter acontecido alguma vez com você, de assistir um filme e ficar péssimo, ter pesadelos. Isso pode significar que aquele conteúdo pode ter drenado sua energia, e se você é uma pessoa esponja, você acaba ficando mais susceptível. Então, tenha atenção aos conteúdos que você costuma consumir para saber se está acontecendo alguma interferência negativa no seu campo vibracional.



7 - Alinhe seus chakras
Os chakras são centros de energia que estão distribuídos ao longo do nosso corpo. São 07, os principais chakras, e eles interagem com a ambiente, o que pode causar desequilíbrios. Por isso, se você já notou que você é uma pessoa esponja, é interessante realizar um alinhamento, pode ser quinzenal. Você precisa sentir como você está. O Arly Cravo tem um vídeo muito legal sobre isso, pesquise no canal dele "Calibração Arcturiana para o Realinhamento dos Chakras", é um excelente vídeo. Tem também um livro que li recentemente que chama-se "O Pai Nosso e os chakras", neste livro a autora ensina a realinhar os chakras utilizando a oração do Pai Nosso. Achei muito interessante. É um livro legal para quem gosta de estudar sobre chakras e orações.

Espero que você tenha gostado das dicas de hoje e que elas possam te ajudar. Até o próximo post!

Para saber mais sobre o meu trabalho como terapeuta floral, clique aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.