COMO CRIAR UM ESPAÇO DE TRANQUILIDADE E RELAXAMENTO EM CASA



Por Angélica Diniz

Lar doce lar, a nossa casa, o nosso refúgio. Eu, pelo menos, adoro minha casa, talvez por ser canceriana, não sei. Eu gosto muito de ter o meu espaço, meu cantinho. Ao longo do tempo, quanto mais eu ficava interessada em terapias naturais, autoconhecimento, mais eu ia fazendo alterações na minha casa, sobretudo no meu quarto. 

Hoje, eu vou compartilhar com você, algumas maneiras de decorar a sua casa e criar um espaço de maior tranquilidade que pode te ajudar a relaxar no conforto da sua casa. Primeiro, escolha um cômodo para fazer o seu espaço, eu escolhi o meu quarto, porque é um ambiente mais pessoal, escolha o cômodo que você sabe que você conseguirá ter um tempo só seu. Depois, siga as dicas abaixo, espero que você goste:

Faça uma boa organização e limpeza
É muito difícil um local ser tranquilo e proporcionar relaxamento, se ele estiver sujo e bagunçado. Então, é muito importante manter esse lugar limpo e organizado. Retire o pó das coisas, limpe o chão, doe o que você não usa mais e que está em bom estado ou jogue fora aquilo que não está em bom estado. Limpe e organize bem.



Faça colagem ou coloque quadros nas paredes
No meu quarto, eu tenho adesivos colados nas paredes de temas que gosto, como animais fofos, borboletas, tenho filtro dos sonhos. E também quadros de mandalas que eu mesma fiz. Você pode decorar sua casa com quadros de temas do seu interesse: yoga, meditação, frases inspiradoras. Faça uma busca no Pinterest, lá tem modelos lindos para você se inspirar.

Utilize aromaterapia e/ou velas aromáticas
O cheirinho bom dos aromas pode facilitar muito o relaxamento. Utilizar óleos essenciais e velas aromáticas é uma opção bem legal. Eu costumo utilizar aromatizador de porcelana elétrico. Você pode também acender uma vela cheirosa, ou até ferver algumas ervas e cascas de frutas cítricas, isso também libera um aroma delicioso na casa, aumentando a sensação de bem-estar e facilitando o relaxamento.

Plantas decorativas
As plantas ajudam a harmonizar e equilibrar o ambiente, e algumas delas têm a capacidade inclusive de melhorar a qualidade do ar dos ambientes internos.Se você gosta de plantas, decorar seu cantinho com elas é uma opção bem legal, além de ficar lindo vai aumentar seu contato com a natureza, o que beneficiará a sua saúde de uma forma geral.



Espero que você tenha gostado das dicas de hoje. Se quiser conta pra mim nos comentários, o que você faz para deixar sua casa mais aconchegante e tranquila?

E para saber mais sobre o meu trabalho como terapeuta floral, clique aqui.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.