Dicas para mudar a sintonia

outubro 10, 2016


Sabe quando você vai sintonizar uma estação de rádio e começa a ouvir uma interferência? E aquela estação que você queria escutar está tão ruim que às vezes você é obrigado a mudar a sintonia. Na vida da gente também ocorre isso, às vezes, estamos querendo tanto uma coisa, mas isso parece um pouco longe, fora do sinal, sumindo no horizonte. Mas, ai você se pergunta:



-O que eu faço para entrar na sintonia disso que eu quero muito? Como eu consigo obter isso na minha vida plenamente?



Bom, é complicado. Porque nem sempre estamos vibrando na mesma sintonia daquilo que estamos em busca, às vezes, nosso ego nos diz que precisamos disso, que sem aquilo que mais desejamos a nossa vida parece incompleta. Então, ao invés de ficar tentando entrar na sintonia de algo ou de alguém, porque você não tenta mudar a sua sintonia. Eu me lembro que às vezes ao ouvir rádio, eu estava tentando sintonizar uma estação que estava tocando uma música que eu gosto, só que o sinal estava péssimo, e a música no meio, um pouco desgostosa, eu mudava a sintonia, e de repente, encontrava em outra estação de rádio uma música mais legal que estava no começo e tocando claramente para os meus ouvidos ouvirem e meus pezinhos entrarem no compasso.




E hoje, quando percebo que algo não está na mesma sintonia que eu, está um pouco obscuro, o som não é claro, eu simplesmente tento mudar a estação, a frequência, mudo os meus pensamentos, passo a me dedicar a outras coisas, escolho uma frequência que corresponda a minha e assim tudo vai se ajustando. Muitas vezes, estamos tão presos em uma ideia, em um pensamento, em um mito de vida, que deixamos de sintonizar coisas boas, coisas agradáveis que trarão crescimento, que deixarão a vida mais leve. Tudo na vida é possível, desde que haja força de vontade, e uma certeza grande de que nenhuma pecinha do Lego da vida ficará sobrando, tudo vai se encaixando na hora certa, mas às vezes, é preciso mudar o dial e sintonizar outras coisas.



Avalie sua vida

Dê uma olhada para sua vida. O que você quer mudar? Por que você quer mudar isso? Qual é o impacto dessa mudança na sua vida? O que pode dar errado? O que pode dar certo? O que você tem a aprender? Depois de responder à essas perguntas, avalie se é isso mesmo que você quer. Sabe por que eu te falo isso? Porque às vezes estamos em busca de uma mudança na nossa vida só para suprir as necessidades de outras pessoas, e também da sociedade. Mas, muitas vezes não é isso que queremos realmente, muitas vezes estamos felizes vivendo do nosso modo, mas as pessoas querem que você ache que tem algo de errado com você, simplesmente porque você não se encaixa nos padrões de beleza e de vida perfeita.



Procure novas atividades

Para mudar a sintonia, precisamos também mudar o foco, e sair da zona de conforto. Procure por novas atividades, coisas diferentes da sua rotina, vá fazer aulas de pintura, aulas de dança, yoga, Krav-maga, violão. Para sair da sintonia daquilo que está fora da sua frequência, às vezes, você precisa conhecer gente nova, lidar com novos desafios, se superar, colocar novos limites. Eu falo isso, porque às vezes eu entro numas fases dessas em que eu fico com medo de tentar coisas novas, sempre coloco uma desculpa, hoje eu escrevo para mim e para você. Que tal nós nos propormos a fazer algo diferente, e quem sabe assim a vida possa fluir melhor.




Não se prenda muito na opinião alheia

Todo mundo tem a sua receita de felicidade, e às vezes, as pessoas querem que você anote as receitas delas, só que elas se esquecem que muitas vezes aquele ingrediente que elas usaram nas receitas delas, pode não ser adequado para você, pode inclusive te causar alergia, rs. Então, como graças a Deus temos ouvido, ouça as opiniões, mas filtre-as e não ache que tudo que se aplica na vida de determinada pessoa tem que necessariamente se aplicar na sua vida. Nós somos pessoas diferentes, com histórias de vidas diferentes, com infâncias diferentes, não dá para colocar todo mundo no mesmo caldeirão, não é possível generalizar. Então, cuidado com as opiniões excessivas, como ah se eu fosse você eu faria isso, se eu fosse você eu faria aquilo, liga aquele botão do silencioso, e deixa o blá blá blá correr solto.



Isso é uma fase, uma hora vai passar

Quando a minha vida está estagnada, eu sempre penso que isso é uma fase e uma hora vai passar. É claro, que antes eu me desespero um pouco, fico aflita e depois acalmo, e penso que as coisas vão se reorganizar, e que eu não preciso temer, há um conforto em pensar positivo e com serenidade, parece que faz com que nos sintamos mais seguros dentro do contexto que estamos vivendo. Então se a vida profissional, amorosa, financeira, familiar está uma porcaria, pense que é uma fase e vai passar, foque nas soluções e não nos problemas, e faça a melhor coisa que você pode fazer nessas horas, viva!




Comece a procurar sentido em outras coisas, amplie o seu horizonte, não fique triste se a sua vida não está como você imaginou. Ela está como deveria estar neste momento, o que será que você ainda tem que aprender? Quem será que você ainda precisa conhecer? Assim como você, eu também fico muito triste quando as coisas não acontecem como eu sonhei, mas eu estou disposta a mudar a minha sintonia, quero sintonizar pessoas novas, bons sentimentos, quero vibrar na frequência da vida, da positividade, e que tal você também começar a mudar a sua sintonia, a vida está nos convidando para uma experiência única que é viver, vamos aceitar o convite?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.