Não tenha medo, tenha fé

julho 06, 2017
Uma vez eu li a seguinte frase:

“Fé é o pássaro que canta quando a madrugada ainda é escura.” Tagore

Você saberia me dizer o que é ter fé? Será que nós temos a real dimensão do seu significado? 

Pelo menos para mim ter fé, vivenciar a fé é crer em algo que não vejo, é crer em algo que ainda não se materializou, é crer na certeza de que as coisas acontecerão da melhor maneira, é como esse pássaro que canta antes de clarear, ele não viu ainda o amanhecer, a luz do sol, mas acredita que o sol brilhará, mesmo que ainda a escuridão seja intensa. O objetivo deste post é avaliarmos a nossa fé em Deus, mas também avaliar a nossa fé em nós mesmos, dentro daquilo que acreditamos. Hoje, eu te convido a substituir o medo pela fé em sua vida, e você verá quantas coisas grandiosas você pode realizar.




Quantas vezes em sua vida, você deixou de ter fé, e aqui não me refiro só à fé em Deus, mas a fé em você, nos seus planos, nos seus projetos, na sua capacidade. Quantas vezes, você orou e depois voltou atrás pensando que talvez isso seja impossível, quantas vezes você duvidou de si mesmo, quantas vezes você duvidou do Deus que habita em você?

Se você já leu a Bíblia alguma vez, ou pelo menos, ouviu sobre a passagem que Jesus caminha sobre as águas, deve se lembrar como Pedro reagiu quando temeu andar sobre as águas com Jesus, ele ficou com medo e afundou, ele duvidou. Então, usando esta passagem, eu te pergunto: Você dúvida ou acredita? Segue em frente ou deixa o medo te paralisar? Nada ou prefere afundar? Qual é a sua escolha?


Para nos ajudar a entender um pouco mais sobre como a fé pode nos auxiliar em momentos difíceis, eu convidei para dar um depoimento para o blog o Marcelo Cabral. Uma vez, eu ouvi a mãe dele dando um testemunho na igreja que eu frequento e achei uma história muito bonita, e olha só, alguns anos depois a história que tocou o meu coração será compartilhada com você aqui no blog. O Marcelo, quando criança passou por momentos muito complicados, ele teve um problema grave de saúde e sua família além de confiar nos cuidados médicos, teve também uma forte aliada na caminhada, a fé. Eu espero que a história deles possa tocar também o seu coração. Que você ao ler esse depoimento sinta-se abraçado pelo mesmo Deus que os amparou, porque esse Deus também está amparando você neste exato momento. Eu não sei pelo o que você está passando ou quais são as dores que consomem o seu coração, eu somente peço que você não desista, que faça como eles, que continuaram a acreditar quando tudo ainda era muito escuro, que continuaram a acreditar mesmo quando as lágrimas turvaram a visão e o futuro parecia incerto. Que você, assim como eles, possa ter fé, muita fé, em Deus e em você.


Agradecimentos: Eu gostaria de agradecer à toda família Cabral que gentilmente aceitou dividir a sua história de fé com uma infinidade de pessoas. Obrigada por acreditarem nesse blog e obrigada por serem tão gentis e atenciosos. Que Deus abençoe vocês. Muito obrigada! 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, é com certeza um trabalho realizado com muito carinho e dedicação.
    Obrigado pela oportunidade de contar essa experiência de vida.
    Deus te abençoe sempre, e fortaleça sua fé, para continuar nessa missão de ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      Obrigada, eu sou muito grata por vocês terem aceitado dividir a história de vocês com os leitores do blog.

      Que as bênçãos que direciona para mim voltem em dobro para você e toda a sua família.

      Obrigada :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.