5 coisas que você deve fazer por si mesmo

novembro 07, 2016


Você já se perguntou se anda fazendo coisas boas para você? Você já se perguntou se as pessoas que estão ocupando espaços na sua vida realmente contribuem para o seu crescimento? E você, de alguma forma tem contribuído para o crescimento dessas pessoas? No meu dia a dia, eu vejo muitas pessoas agindo com egoísmo umas com as outras somente para suprir as suas próprias carências e necessidades. E isso se aplica a todo tipo de relacionamento, afetivo, familiar, profissional, nas amizades. Então, não é pensar em si mesmo de forma a prejudicar as outras pessoas, é o pensar em si mesmo de uma forma que fará você se conhecer, se gostar e se amar, e assim as outras pessoas acabarão sendo influenciadas positivamente.



Quando você começa a pensar em si mesmo, como responsável pela sua história, você começa a enxergar as prisões nas quais você se meteu, você começa a perceber as prisões onde você colocou algumas pessoas. E isso não é justo com elas e nem é justo com você. Hoje, eu te convido a olhar com mais cuidado para a sua vida, o que você tem feito por você? Como você tem preenchido o seu tempo? O que você tem feito para as pessoas? O que as pessoas têm feito para você? Você tem alguém parasitando a sua vida? Ou será que você está parasitando a vida de alguém, hein?



A sua vida só será plena quando você alcançar a plenitude por si só. Outras pessoas podem te ensinar o caminho, mas você deverá percorrê-lo sozinho, e o primeiro passo é olhar para você mesmo, e perceber se você tem se amado em primeiro lugar. Não é possível amar ninguém, se você não se amar, se você não se tratar com respeito e carinho, você não será capaz de tratar ninguém com respeito. Agora, onde quer que você esteja, se olhe e perceba, o que você tem feito por você? É hora de rever algumas coisas:



1-Cuidado com o autoengano pare de mentir para si mesmo

Por experiência própria, eu afirmo que a vida é melhor quando você passa a ser sincero com você mesmo. Pare de criar histórias da carochinha para a sua mente. Assuma a sua verdade, encare os fatos por mais doloridos que eles sejam. Quando você para de se auto enganar, você começa a perceber quanto tempo você esteve perdido nas teias de mentiras que a sua mente criou sobre você ou sobre outras pessoas. É hora de tirar a venda dos olhos e se reconhecer.



2-Pare de dar valor às pessoas erradas

Muitas vezes, nós ficamos presos em uma pessoa que não reconhece o nosso valor, e rastejamos e choramos. Vamos tentar sair dessa? Às vezes, o fato de uma pessoa não te enxergar, não significa que esta pessoa seja ruim, ela apenas não está vibrando na mesma sintonia que você. Saia dessa frequência, seja livre e deixe os outros livres. Neste momento, estas pessoas são erradas para você. Reconheça isso e perceba como a vida fluirá melhor.



3-Pare de reclamar

A reclamação nos coloca em uma vibração tão ruim. Ninguém em sã consciência se sente bem perto de alguém que só reclama. Quando você estiver focando demais nas reclamações, tente perceber este estado de espírito e dê uma de Usain Bolt e corra o mais rápido possível desta frequência. Lembre-se que deve ter algo que está funcionando na sua vida, eu duvido que tudo seja um tremendo lixão, deve ter alguma coisa boa, tente percebê-la e foque nela.



4-Pare de tentar agradar e ser legal com todo mundo

Isso é muito ruim, eu já fui assim. Achava que tinha que ser legal o tempo inteiro. Eu não dava a minha opinião, engolia seco as ofensas de outras pessoas porque eu não podia ser vista como deselegante, mal educada. Mas, no fundo eu tinha medo de ser rejeitada, tinha medo de que as pessoas falassem mal de mim. Mas, eu era tão boazinha, ninguém tinha o direito de dizer algo sobre a minha pessoa. Só que depois de muito tempo, eu percebi que as pessoas vão falar mal, não terão empatia, vão ser deselegantes, e não importa o quanto eu as agrade. Então, seja você mesmo, não tenha medo de ser rejeitado. Diga o que você pensa, com educação claramente, se não concorda, diga não. 



5-Aprenda com o passado, mas não fique olhando o tempo inteiro para o retrovisor da vida

Tem uma frase do filme “O Rei Leão” onde o Rafiki diz para o Simba:



“Sim, o passado pode machucar. Mas do modo como vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele.”



O passado está lá, tudo o que você viveu está registrado na sua história, não há como apagar. A não ser que você seja um viajante do tempo, o que não é o caso, então é necessário aprender com erros do passado, e tentar não repeti-los. Ficar olhando atentamente no retrovisor só vai fazer o seu presente não ser vivido plenamente. Então lições aprendidas, é hora de voltar os olhos para frente e retomar o passo.




Eu espero que você consiga dar mais atenção para você, para os seus sentimentos. Espero que você consiga ver além das aparências, que enxergue tudo de bom que há em você. Espero que você entenda que cada pessoa tem um momento de vida e que às vezes os momentos não se encontram, e isso é bom para você e para a outra pessoa.



Eu realmente espero que você faça algo por você, que você desenvolva a sua intuição, que você perceba quem merece atenção e quem merece um NÃO. Eu espero que você encontre gente boa, e que as pessoas ruins te tragam algum aprendizado. Hoje faça algo por você, vibre em uma frequência boa, e o Universo se encarregará de te responder de uma forma bela e inesperada.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.