Inspira, expira, INSPIRA-AÇÃO

agosto 30, 2018
Você já parou para pensar no seu movimento respiratório?
Todos os dias, ele se repete, você inspira e expira e o ciclo continuará neste ritmo até os seus últimos dias. Agora, você já parou para pensar em como esse movimento respiratório é inspirador, e não estou me referindo somente ao movimento do ar, eu me refiro à INSPIRAÇÃO, que tem a ver com a capacidade criativa, são aquelas ideias repentinas, aquele momento em que a luz se acende sobre a mente, e pronto a mágica acontece, e ela só acontece porque o ar resolveu entrar em seus pulmões e oxigenar seu cérebro, assim você cria porque vivo você está. Essa mágica pode ser aquele texto inspirador, aquela foto cheia de significado, aquela comida que leva ao céu, aquele quadro tão colorido, aquela música no violão, entre tantos outros trabalhos criativos. Você respira (expira e inspira) e o ar entra em seus pulmões, o que te dá inspiração para criar, fazer, ser. 


Por isso, eu te pergunto:

O que você tem inspirado (colocado para dentro de você) nos seus dias? O que tem te inspirado, além do oxigênio que o mantém vivo? O que você coloca para dentro de você e o que você coloca pra fora? O que você inspira? O que você expira além do ar?

Na nossa rotina somos bombardeados o tempo todo, com informações, imagens, pessoas, ideias de todo o tipo, tanto positivas quanto negativas. Algumas chegam de uma forma que nem percebemos, às vezes, nem dá tempo de se esquivar, mas outras podemos muito bem selecionar.

O que te inspira? De verdade, quem te faz ser melhor? Quem te faz querer produzir coisas boas? Quem te faz sorrir e pensar na vida? Quem te faz ter vontade de fazer um curso e se especializar? Quem ou o que te faz correr atrás dos sonhos, voltar a caminhar, amar?

Quem te faz inspirar?


Quando a gente se inspira, automaticamente a gente inspira, porque por mais que às vezes não saibamos tem sempre alguém olhando para a gente, é claro que esse olhar pode ser negativo, mas prefiro eu, focar nos positivos. Quem você inspira com sua ação? Inspira-ação, aquilo que te move, te tira da inércia, aquilo que move os outros e os tira da inércia.

O que você tem feito para inspirar?
Ah, sei lá, nada. Será mesmo?
No seu trabalho, um cabeçalho novo em um documento, uma cor nova em um texto, aquele bom dia carinhoso acompanhado de uma xícara de café, aquele sorriso de manhã. Em sua casa, aquele prato de sopa quentinha no inverno, aquela roupa com cheirinho de amaciante, aquela planta que sorri quanto te vê. Aquele seu texto no Facebook, aquela foto no Himalaia ou no bar da esquina, isso tudo meu amigo, inspira. Alguém te vê, alguém te inspira, alguém se inspira em você. Sempre que você pensar em desistir de um hobby, de um projeto, da sua rotina, lembre-se sempre:

INSPIRA - EXPIRA - INSPIRA-AÇÃO

Eu te convido a inspirar um mundo melhor, nos dois sentidos do verbo :)




4 comentários:


  1. Minha inspiração tem vindo de filmes, de conversas do zappi com pessoas bacanas, com observações sobre o comportamento alheio e muita psicologia. Tenho curtido muito esse tempo.

    beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Gisley!

    Eu tenho assistido alguns vídeos de pessoas inspiradoras e lido alguns livros. Mas, também percebi que tenho me inspirado em gente do bem que está ao meu redor. Sabe, gente com energia boa que a gente sente de longe.

    Valeu pelo comentário.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Angélica
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, lugar muito acolhedor. Linda postagem, Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucinalva!
      Fico feliz que tenha gostado. Tudo por aqui é feito com muito carinho.

      Beijo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.