Yoga - Meus canais preferidos no youtube

*Post atualizado em 06/02/2019

Se você acompanha o blog, já deve saber que eu sou praticante de yoga desde 2014. Mas, caso você seja novo por aqui, e se interessa pelo assunto dê uma pesquisada na busca e aproveita para ler os textos que já escrevi sobre yoga.

A yoga foi a atividade física escolhida por mim para me auxiliar no tratamento do transtorno de ansiedade, e posso dizer que ela foi a porta de entrada para a meditação, terapia floral, auriculoterapia, tudo que faz parte do meu mundo hoje, de certa forma tem ligação com a yoga, portanto, a prática de yoga  foi a grande responsável pelas mudanças que iniciei em minha caminhada.


Atualmente, eu pratico yoga em casa, já pratiquei em um espaço e recomendo que se você nunca fez nenhuma aula, tente participar de aulas em algum local de sua cidade, pois eu acredito que a interação inicial com o professor ajuda muito na caminhada. Mas, se você não pode pagar de jeito nenhum por uma aula agora, eu vou listar para você alguns canais no youtube que são os meus preferidos e que eu acho que ajudam muito, tanto quem está começando, como quem já tem uma experiência com a prática. Quer saber quais são esses canais? Então, continue lendo e clique no título do canal para acessar.

Esse é o meu canal PREFERIDO. Eu conheci a Adriene Mishler em 2016, de lá para cá sempre acompanho os vídeos dela. Sigo-a também no Instagram, ela sempre posta novidades por lá. As práticas propostas pela Adriene são muito interessantes, práticas de até 45 minutos, super bem explicadas. Temos yoga para dor nas costas, yoga para o cérebro, yoga para concentração. São inúmeras práticas de qualidade. Eu estava sofrendo com uma dor lombar, e resolvi investir em uma prática de yoga para dor nas costas, com 03 dias de prática, senti uma melhora muito significativa. Vou inclusive deixar o vídeo abaixo, caso você se interesse. Se você manja um pouquinho de inglês, tenho certeza que você vai curtir os vídeos da Adriene. Eu recomendo.



Outro canal que gosto bastante é o Yoga Mudra, da Raíssa Zoccal. O Yoga Mudra além das práticas de yoga, tem vídeos de meditação, vídeos de autoconhecimento. A Raíssa discute também um pouquinho sobre terapias holísticas, como aromaterapia por exemplo. Os vídeos de yoga também não são muito longos, e assim, você pode encaixar uma prática de yoga de qualidade no seu dia a dia. 

A Pri Leite é brasileira e mora na Califórnia, onde trabalha como professora de yoga. A Pri divide conosco suas inspirações e conhecimentos, e é claro, as práticas de yoga. Podemos encontrar por lá, práticas de yoga para gestantes, yoga para autoestima, yoga para iniciantes. Enfim, mais um canal super legal que você pode gostar. Eu acho legal, a desmistificada que a Pri dá sobre a yoga, na descrição do seu canal, ela afirma que yoga não é só para mulheres, como algumas pessoas pensam. Qualquer um pode praticar. Dá uma conferida lá.


Eu conheci o canal da Gabi, depois de um comentário que recebi em um dos vídeos que gravei para o youtube (clique aqui - Dicas de livros). Lá você pode encontrar algumas práticas e também alguns vídeos sobre autoconhecimento e meditação.

A Rachel Rache fala sobre yoga e veganismo para uma vida mais saudável. O legal é que ela disponibiliza receitas veganas, então se você se interessa por esse assunto, talvez goste de acompanhar o canal. Além das receitas, dicas de livros, exercícios respiratórios, lá você vai encontrar práticas de yoga para ansiedade, yoga matinal, yoga para foco e concentração, entre outras práticas. Que tal dar uma olhada, hein!

Dos 05 canais que te apresentei, como disse, o meu preferido é o Yoga with Adriene, mas se você não entende nada de inglês, eu tenho certeza que um dos outros 04 poderá te ajudar. Escolha aquele que tem mais a ver com você, e boa prática!

Sarah Beth Yoga - atualizado em 06/02/2019
Eu descobri o canal da Sarah Beth recentemente, e estou amando as práticas de yoga sugeridas por ela. Com certeza, se tornou um dos meus canais de yoga preferidos. As práticas são mais curtas, mas muito benéficas. O idioma é inglês, se você tiver facilidade para entender, aproveita, porque vale muito a pena, mas caso não tenha, não é um bicho de sete cabeças, dá para acompanhar olhando para tela. Recomendo muito o canal da Sarah, é muito bom.




Trechos do livro "Luz na vida" - B.K.S Iyengar

“[…] por meio da prática perseverante e prolongada, qualquer pessoa pode trilhar o caminho da yoga e alcançar a meta da iluminação e da liberdade. Krishna, Buda e Jesus residem no coração de todos nós.”

“A yoga libera o potencial criativo da vida, e faz isso estabelecendo uma estrutura para a auto-realização, mostrando como podemos avançar na jornada, descortinando uma visão sagrada do Supremo, da nossa origem divina e do destino final.” 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.