COMO CRIAR UMA VISÃO DE FUTURO PARA A SUA VIDA

Por Angélica Diniz

Criar uma visão de futuro nada mais é do que definir os objetivos que você deseja alcançar. Eu comecei a refletir sobre essa questão depois de ler uma frase do filme "Alice no país das Maravilhas", na frase em questão, o gato pergunta para Alice para onde ela quer ir, ela responde que isso não importa, e o gato sabiamente responde que se ela não sabe para onde quer ir qualquer caminho serve.

Se você não sabe o que quer para sua vida, qualquer coisa que chegar, mesmo ruim servirá, e assim você nunca sairá do lugar. Ter uma visão de futuro não significa que tudo acontecerá do jeito que você deseja, mas pelo menos você conseguirá ter uma clareza maior do que deseja e o que você pode fazer para chegar onde quer.



Se essa ideia fez sentido para você, você pode começar a criar a sua visão de futuro da seguinte forma:

1) Defina as áreas que são importantes para você
Eu defini usando um vision board digital (quadro de visualizações) no Pinterest. Então, eu coletei imagens que me lembrassem do que eu quero nessas áreas. Se o quadro não for uma ideia atrativa para você, você pode simplesmente escrever as áreas em um papel. Por exemplo, viagens e diversão, área financeira, trabalho e negócios, relacionamentos, alimentação, estudos e cursos, bens materiais. 

2) Escreva o que deseja 
Depois de definir cada área, você irá escrever o que deseja para cada área. Por exemplo, se você escolheu a área financeira, você pode escrever o quanto deseja ganhar mensalmente, que tipos de projetos você quer realizar nesta área, quanto poupar para as férias, enfim, dentro de cada área maior, você irá descrever as conquistas menores, que te ajudarão a realizar seus objetivos.



3) Pense nas ações
Tem muita gente que escreve cartas de sonhos e desejos, guarda na gaveta e não toma nenhuma ação para que aqueles sonhos se transformem em realidade. É preciso que tomemos ações inspiradas para que os sonhos saiam do papel. Por exemplo, vamos supor que na área de viagens e diversão você colocou que tem como sonho conhecer a Disney, então ok, esse é o seu desejo maior, e agora o que você pode fazer além de ter fé (que é muito importante, mas se tiver ação inspirada isso se potencializa). Você pode economizar dinheiro, começar um curso de inglês online (dica extra: Site USA Learns tem aulas ótimas e gratuitas Tem também o app Duolingo que é bacana). Então, você precisa desmembrar o sonho com as ações. Eu acredito que a gente tem que ter fé, confiar no fluxo, entregar, mas trabalhar sem ansiedade também, se não, nada sai do lugar, entende?

Bom, essa é a forma como eu faço a minha visão de futuro, espero que você tenha gostado das sugestões.

Mensagem para você é: "Não perca a oportunidade. O rio nunca passa duas vezes no mesmo lugar."

Até o próximo post!

Para saber sobre terapia floral, clique aqui ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.