O PROCESSO DE MUDANÇA E A NECESSIDADE DE APROVAÇÃO

janeiro 30, 2021

 Por Angélica Diniz


Você já parou para pensar sobre as crenças que você tem em relação ao processo de mudança? Eu, por exemplo, identifiquei uma crença que é sobre perder quando se muda algo, eu enxergava o processo de mudança como: "Toda mudança implica em alguma perda."


Identificar essa crença foi um processo muito engraçado. Eu resolvi me libertar de algumas amarras em relação à algumas vertentes da terapia holística que sempre tive preconceito, aqui me refiro aos oráculos. Eu sempre tirava aquelas cartas online, lia as mensagens, acompanha na TV uma coisa ou outra, e me encantava com profissionais que eu acompanho no youtube, mas quando eu pensava em mim mesma oferecendo esse tipo de trabalho, era como se uma barreira se erguesse à minha frente, eu tinha uma visão super estereotipada dos oráculos, e eu sentia a minha mente cada vez mais confusa.





Então, conversando com uma amiga querida, e expondo para ela como eu estava gostando do curso de baralho cigano que já finalizei, compartilhei com ela o meu medo de que as pessoas não me aprovassem, sobretudo, as mais religiosas por quem tenho tanto carinho, e que ainda enxergam baralho cigano e tarô como um meio de adivinhação do futuro (o que depois de estudar, definitivamente, me convenci de que não é nada disso). Então, ela sabiamente, me disse que quem for embora é porque realmente já não tinha muita conexão.


Resolvi então, gravar um vídeo sobre como eu uso as cartas na escrita terapêutica (clica aqui para assistir), e assim compartilhar uma das minhas novas paixões. Eu estou te contando essa minha história, para que você possa refletir sobre as coisas que você tem vontade de mudar na sua vida, e ainda teme que as pessoas não aprovem. Muitas vezes, essa sua dificuldade em mudar está diretamente ligada com a necessidade de aprovação do outro, e com o medo de perder um vínculo criado. 





Mas, pense comigo, vínculos fortes se quebram fácil? Eu acredito que não, por isso, quando a gente assume alguma mudança na vida, seja de profissão, de cidade, de empresa, de cabelo, de roupa, sei lá, do que for, precisamos avaliar se realmente aqueles que decidiram não apoiar, ou pelo menos não acompanhar eram mesmo pessoas que faziam diferença na vida da gente?


Quantas histórias deixam de ser contadas, quantas músicas deixam de ser escritas, quantas flores deixam de ser plantadas, quantas curas deixam de ser descobertas porque alguém ficou com medo de mudar e perder, mudar e não ser aprovado. É triste, não é?


Hoje, te convido a avaliar a mudança que você vem pensando em fazer, seja em qual área for, e reflita se realmente faz sentido todo esse medo dentro de você. Se quiser, use as 4 questões da ferramenta "O trabalho" da Byron Katie. Pense no quer mudar, e no medo que te afasta da mudança,  agora  responda as perguntas:


1- Isso é verdade?

2- Você pode saber com absoluta certeza que isso é verdade?

3- Como você reage, o que acontece, quando você acredita neste pensamento?

4 - Quem você seria sem este pensamento?


Viva, hoje e sempre a sua verdade! Floresça para a vida!

Dica de floral: Walnut - esse floral é para aqueles que sofrem por influências externas, e ele ajuda a entender e se adaptar às mudanças da vida. Para saber mais sobre como a terapia floral pode te ajudar, clica aqui.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.