Por que resolvi criar este blog

abril 27, 2016


Eu sou farmacêutica-bioquímica, e gosto da área na qual me formei. Atualmente, eu trabalho na área de qualidade de uma empresa de alimentos, mas às vezes acho que deveria ter escolhido outra área, psicologia talvez, rs, pois sempre me interessei por assuntos ligados ao autoconhecimento.

Em 2014, eu acabei sofrendo de TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizado), e fiquei um pouco desnorteada, tentando entender por que tudo aquilo ocorria comigo, por que tanto medo, tanta insegurança. 

Foi então que resolvi fazer terapia, e fui instruída pela psicóloga a fazer exercícios físicos. Então me matriculei nas aulas de yoga e encontrei uma atividade física que eu gostava, e que fazia eu me sentir bem. A minha professora era terapeuta holística, e com ela iniciei um tratamento com os Florais de Bach. 

Eu descobri o quanto essas gotinhas podem ser benéficas, o quanto elas podem nos ajudar, eu comecei a me tratar com florais, e não deixei a terapia de lado, é bom lembrarmos que a terapia floral, ou qualquer outro método holístico (acupuntura, aromaterapia, entre outros) irão complementar o tratamento médico, o acompanhamento psicológico, e nunca devem substituí-lo, um irá complementar o outro.  ;)

Nesse meio tempo comecei a me apaixonar por diversos assuntos relacionados às terapias complementares, comportamento, autoconhecimento. Fui mesclando cursos de florais, reflexologia, yoga com as minhas atividades diárias, e aprendi muita coisa legal. Então resolvi criar este blog para compartilhar com você o meu aprendizado sobre comportamento, saúde e equilíbrio.

Espero que você goste e que o conteúdo compartilhado neste blog possa te ajudar e te inspirar!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.