A decisão é sua

maio 20, 2016
Algumas vezes em nossa vida acontecem diversas situações que nos deixam chateados, entristecidos e magoados, principalmente no que se refere às relações humanas.

Você pode se sentir chateado devido ao comportamento de um colega de trabalho, ou de um familiar, ou ainda, se sentir extremamente ofendido porque o motorista do ônibus não parou no ponto, mesmo com você dando sinal, rs.

 black-and-white, man, person


Ao longo do tempo, eu percebi que a maneira mais fácil de lidar com as situações embaraçosas e chatas da vida é escolhendo o que realmente merece sua verdadeira atenção. Você é o dono da escolha do que na sua vida irá te chatear.

O primeiro passo para isso, é deixar de ser vítima, é se olhar como uma pessoa capaz de lidar com aquele acontecimento com mais maturidade. No começo é muito difícil, parece que somos injustiçados, e a droga do mundo é responsável por todo o nosso sofrimento. Mas, depois de um tempo quando você decide olhar de uma forma mais tranquila para a situação, você passa a perceber que as pessoas oferecem para você o que elas têm dentro de si mesmas, toda aquela agressividade, mau humor, carranca é apenas o reflexo do que há no interior. 

 man, couple, people


Então, aprendemos que devemos mudar a nossa forma de lidar com essas situações, você deve começar a pensar o seguinte:

- Esse fato é verdadeiro? Essa pessoa é importante para mim?

- Por que eu estou tão chateado? 


Depois de responder essas perguntas, olhe para a pessoa que te deixou chateado, e pense:

- Por que fulano fez isso?

- Essa é uma pessoa digna da minha confiança?

- Eu quero continuar mantendo algum relacionamento com essa pessoa?


Avalie a situação de peito aberto, depois de um tempo, você vai perceber que não vale a pena se deixar influenciar por quem tem muito pouco para oferecer. Não vale a pena se abalar emocionalmente por causa de opiniões atravessadas e comentários maldosos dessas pessoas.
O importante é aprender a lidar com as situações, e não fugir delas. Enquanto estivermos vivendo neste planeta, em toda a nossa caminhada, encontraremos esses obstáculos, pessoas sem caráter, falsas, negativas, enfim, nós temos a capacidade de escolher como as coisas nos atingem, e temos a escolha pela nossa paz de espírito ao nosso alcance. 


E você, já pensou no que há em seu interior? O que você tem a oferecer?

A decisão é sua.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.