Do que você tem medo?

maio 23, 2016
Você já se perguntou qual é a origem dos seus medos? Frequentemente, eu me pego com medo de alguma situação da minha vida, às vezes são coisas bobas, outras vezes acontecimentos de maior impacto.


Mas, algo que eu sempre percebo, é que o medo é formado a partir de uma projeção negativa que eu mesma faço do futuro, de uma situação que na verdade nem aconteceu. E muitas vezes, eu me sinto paralisada com medo de seguir adiante.





Encarar o medo, às vezes, significa deixar a zona de conforto, onde nada me machuca, nada me entristece, e como é difícil abandonar um hábito, uma situação confortável para se lançar no desconhecido, em algo que eu não sei calcular o resultado.


Quando, eu me sinto muito aprisionada pelos meus medos, eu tomo floral Mimulus, no meu caso, são medos concretos, e ele já me ajudou em diversas situações. Uma outra técnica que eu comecei a utilizar é a EFT (Emotional Freedom Techniques), que significa Técnica de Libertação Emocional. Para a EFT a causa das emoções negativas é um desequilíbrio do fluxo energético do corpo e ao realizar o desbloqueio dos pontos energéticos a situação tende a desaparecer.




Você pode utilizar a EFT para qualquer medo, raiva, mágoa, rejeição, ansiedade, enfim para uma infinidade de sentimentos e emoções. A EFT funciona como uma acupuntura sem agulhas, onde você vai batendo nos pontos específicos para desbloqueá-los. No total são 9 pontos.


Você inicia batendo na mão no ponto do karatê, onde você repetirá a frase:

“Apesar deste medo de dirigir, eu me aceito completa e profundamente”. Esse é um exemplo, no lugar do medo de dirigir você pode colocar qualquer outra situação da sua vida.

Depois você vai batendo nos outros pontos e repetindo a causa, no caso do exemplo, a pessoa iria repetir somente: “Medo de dirigir” nos demais pontos. E depois volta ao inicio refazendo a rodada. 

 Points-eft02
 Foto 3


Ao fazer a EFT, eu senti uma diminuição de um medo que me atormenta há algum tempo, e passei a ficar mais consciente. 


Avalie a origem dos seus medos, e comece a se libertar deles. Por experiência própria, eu afirmo que não é fácil, mas é absolutamente possível se você quiser.  No youtube, você pode assistir vídeos de como aplicar EFT em você, tudo bem explicadinho e bem didático.
Vamos começar a deixar o quarto escuro do medo, e seguir adiante!!!


“Ser livre é ir mais além: é buscar outro espaço, outras dimensões, é ampliar a órbita da vida. É não estar acorrentado. É não viver obrigatoriamente entre quatro paredes.” Cecília Meireles


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.