E quando nada parece dar certo

maio 06, 2016


Você já teve momentos na sua vida, em que você se perguntou, por que as coisas não poderiam ser mais fáceis? Momentos em que você se sentiu desvalorizado apesar de tanto esforço? Momentos em que quando a sua mão emergiu das águas profundas, uma onda violenta te jogou para o fundo novamente?

 Menina, Rasgar, Tristeza, Guerreiro, Queixaram, Loira


Pois é, eu acho que todas as pessoas passam ou já passaram por isso alguma vez na vida. Seja por causa de uma doença, ou até um problema de saúde corriqueiro, desemprego, perda de um grande amor, perda de um ente querido, solidão, abandono, rejeição, falta de valorização, entre tantos outros motivos que podem fazer com que sintamos uma ponta de desesperança. Um nó na garganta, que não nos deixa falar, que prende a nossa respiração, e faz todo o ar se esvair.


Nestes momentos, temos que pensar que toda essa angústia, esse desespero vai passar. Por incrível que pareça, sempre passa. No primeiro momento, tudo parece mais complicado, tudo parece mais difícil. Mas, se puder coloque a mão sobre o seu coração e respire. Sinta cada célula do seu corpo, concentre-se no seu batimento cardíaco, no som das batidas do coração, e sinta gratidão.

 Gratidão, Grato, Oração, Obrigado, Bênçãos, Aberto


Agradeça a Deus, ou ao Universo, agradeça pelo seu crescimento, por este problema que pode te fazer crescer. É difícil, eu sei, enfrentar a dificuldade de peito aberto, e tentar não se vitimizar, como é difícil. Muitas vezes, temos vontade de sair bradando aos quatro ventos sobre a droga de vida, por que fulano é tão feliz e eu não, por que eu estudei tanto, e passo por essas dificuldades, e tantas outras coisas que nos inferiorizam, que nos deixam para baixo.


Hoje faça um compromisso com você mesmo, do mesmo jeito que eu fiz comigo mesma. Apesar da sua tristeza, da sua desesperança, do seu medo, respire fundo, e pense nas coisas boas da sua vida, pense que a resolução deste problema está chegando, visualize coisas boas, sinta a presença divina próxima de você, não importa em qual deus você acredite, ou se não acreditar em nenhum, somente feche seu olhos e respire. E por mais que as coisas pareçam não dar certo nunca, isso pode ser só a sua, a minha, a nossa percepção errada das coisas. 

 Ioga, Budismo, Oração, Orar, Orações, Templo, Pensar

Quando estiver se sentindo muito mal, tome um banho morno, chore se sentir vontade, escreva sobre esse problema, esse sentimento, e tente não focar somente no lado negativo, acredite em você. Sinta gratidão sempre.



Muitas bênçãos !

Foto 1:  https://pixabay.com/pt/menina-rasgar-tristeza-guerreiro-1271162/
Foto 2:  https://pixabay.com/pt/gratid%C3%A3o-grato-ora%C3%A7%C3%A3o-obrigado-1251137/
Foto 3: https://pixabay.com/pt/ioga-budismo-ora%C3%A7%C3%A3o-orar-ora%C3%A7%C3%B5es-179630/


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.