Dica de beleza e saúde: Você já ouviu falar em dupla limpeza?

junho 06, 2016
Eu não costumo abordar assuntos sobre cosméticos aqui no blog, mas achei que essa dica funcionou tão bem para mim que merecia ser compartilhada com mais pessoas. Afinal, os cuidados com a pele ajudam a mantê-la saudável, e também aumentam a nossa autoestima.


Desde fevereiro deste ano, eu fiz algumas trocas nas marcas de protetor de solar que eu costumo usar, pois desenvolvi um melasma chato no nariz, fiz alguns tratamentos bons, mas bem caros, e quando meu plano de saúde entrou em falência, não dava para pagar as consultas particulares com a dermatologista, e eu tive que interromper o tratamento. Mas, nessa altura do campeonato o melasma já tinha clareado bastante, porque se tem uma coisa que eu tenho é disciplina com tratamentos médicos, acho que um pouco de hipocondria também, rs.

Então eu comecei a utilizar os protetores asiáticos, no começo fiquei meio receosa, mas resolvi adquirir um, comprei o Bioré UV Perfect Milk – Fator 50+ PA ++++. Esse é japonês, fabricado pela empresa Kao. 
Protetor Solar Bioré UV AZUL Perfect Milk 50+ PA++++
 Foto 1

O protetor é ótimo, o melhor que já usei até hoje, não há no mercado nacional nada semelhante, só é ruinzinho para comprar, você pode comprar pelo Ebay ou em lojas online de produtos importados. Eu comprei em uma loja de Curitiba, chama-se Solar Cosméticos, eu adquiri através da minha conta no Mercado Livre, e sempre recebi tudo direitinho.

Esse protetor tem um ponto positivo, ele não sai com água ou suor, e o ponto negativo é que ele não sai com água, rsrs. Então, se você não limpar bem a pele após utilizá-lo, os poros irão entupir facilitando a formação de cravos e espinhas, é ai que entra a dupla limpeza.


A dupla limpeza é um método onde utiliza-se um óleo de limpeza para fazer a higienização da pele, no começo assusta imaginar que passar óleo no rosto ajuda, mas eu garanto que funciona. Essa limpeza é dividida em duas etapas, primeiro você deve remover o protetor e a maquiagem com óleo de limpeza, e depois aplicar por cima dessa lambança toda, uma espuma de limpeza ou sabonete líquido, e enxaguar.  Como estes óleos de limpeza também são importados e caros, eu resolvi ir atrás de algumas alternativas baratinhas, e descobri através de alguns blogs que o azeite de oliva faz todo esse trabalho com maestria. Resolvi comprar uma garrafa de azeite de oliva e testar, e não é que deu certo, só o cheirinho que incomoda um pouco durante a aplicação, mas depois que lava some tudo, você vai se sentir um “saladão” de alface por alguns instantes, mas passa, rsrs.

 Sabão, Limpeza, Higiene, Lavagem, Casa De Banho, Limpa
 Foto 2


Então vou descrever como faço a limpeza da minha pele diariamente:

- À noite, ao chegar do trabalho, primeiramente eu retiro o grosso da maquiagem com um lenço demaquilante, rímel, sombra, blush vão embora nesta etapa;
- Depois eu coloco um pouco de azeite de oliva na palma das mãos e massageio o rosto, evitando a área dos olhos e cabelo;
- Coloco um pouco de sabonete líquido com água na palma da mão e aplico na pele, massageando até ir dissolvendo todo o óleo.
- Depois é só enxaguar com água morna e pronto, sua pele vai estar super limpa e sem resíduos de nenhum produto.


Eu realizo esse procedimento somente uma vez por dia, porque como ele é mais completo, se for realizado mais vezes pode sensibilizar a pele. E mesmo nos dias mais frios, quando eu não uso o Bioré, pois ele é tão seco que no frio resseca minha pele, eu faço a dupla limpeza também, mesmo utilizando protetor nacional. Então, mesmo que você não utilize protetores asiáticos, vale a pena investir na dupla limpeza, a pele responde bem, e a formação de cravos e espinhas diminui bastante.

Obs: Este post não é patrocinado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.