Você repete os mesmos erros?

Você já teve a impressão de que está repetindo os mesmos erros na sua vida?
É como se houvesse um padrão e você não conseguisse se desvencilhar dele. Você começa a perceber que parece que mesmo não querendo você repete as experiências negativas que acontecem com você?

Existem algumas pessoas que possuem uma dificuldade de aprendizado perante as experiências. Geralmente, essas pessoas estão sempre atraindo situações semelhantes para a vida delas. Um exemplo simples é aquela pessoa que sempre se relaciona com pessoas ciumentas e violentas. A pessoa sai do último relacionamento afirmando para os outros e para si mesma que nunca mais irá se relacionar com gente assim, mas passado um tempo está novamente sofrendo em um relacionamento que possui as mesmas características do relacionamento anterior.

Mas, será que essas pessoas fazem isso por que querem?


Não necessariamente, geralmente há um padrão vibratório e de consciência que sempre atrai as mesmas experiências, muitas vezes, as escolhas são feitas por carência, insegurança, medo. E não se limitam a escolhas amorosas, podem se estender também para o campo profissional, para as amizades, enfim, repetir sempre os mesmos erros te dá a sensação de ficar andando em círculos, é como se a sua vida não fluísse, pois parece que você iniciou uma mudança, mas a semelhança entre os acontecimentos, faz com que você não saia do lugar.

Então, o que fazer?

Primeiro, você precisa entender que tipo de pensamentos sobre si mesmo e sobre as situações você tem alimentado em sua mente. Ficar pensando positivo não basta, é preciso sentir o que se pensa. Quais são as crenças que podem estar fazendo você repetir os mesmos erros? Um exercício que você pode fazer é escrever sobre essas experiências em um caderno. Escreva no caderno qual é o erro que você sempre repete. Depois liste suas crenças e seus pensamentos sobre essa situação. Seja sincero consigo mesmo. Você pode colocar uma música de relaxamento e ir escrevendo sobre isso. Se você for sincero nas suas respostas, você irá identificar por que repete sempre os mesmos padrões.

Mudar a frequência de pensamentos ajuda a evitar que essas situações se repitam. Pois você atrai aquilo que acredita, mesmo que inconscientemente. Pense um pouco sobre isso.


Outra dica é utilizar os meus queridos Florais de Bach. Existe um floral chamado “Chestnut Bud” que é indicado para pessoas que estão repetindo sempre os mesmos erros. Esta essência tem o poder de transformar as experiências em aprendizado, pois quando você não aprende com uma situação, a probabilidade dela se repetir em sua vida é maior. Ao tomar essa essência, a pessoa começa a buscar pelo autoconhecimento e isso irá ajudá-la a compreender melhor as situações, agindo, portanto com mais maturidade. Este floral irá despertar a capacidade de reagir, ajudando a esclarecer a mente.

Espero que eu tenha te ajudado, e se você gostou, compartilhe!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.