Quem está tomando as decisões sobre a sua vida?

março 13, 2017
Eu resolvi falar sobre este assunto hoje, porque eu estava estudando sobre um determinado floral e acabei sentindo necessidade de escrever sobre isso.

Por que será que algumas vezes, nós somos tão indecisos sobre aquilo que queremos de verdade, temos vontade de realizar tantas coisas, mas ficamos paralisados no que os outros irão pensar e como os outros irão agir.

O pior é quando abrimos mão de nossos sonhos e vontades porque não conseguimos tomar as nossas próprias decisões. A falta de confiança em nós mesmos pode causar alguns danos bem incômodos em nossa vida. É normal sentirmos dúvida em uma ou outra ocasião, mas precisamos ter em mente que é preciso assumir o controle de nossas vidas e não ficar depositando nos outros o poder de decidir sobre aquilo que queremos.


É importante que você avalie de onde vem essa insegurança na hora de tomar as decisões, e a meditação pode te ajudar muito a descobrir essas respostas. Eu aconselho que você comece a praticar pelo menos 10 minutos por dia, com o tempo você vai perceber que suas ideias irão ficar mais claras, e você começará a perceber algumas coisas relacionadas a você que até então pareciam estar encobertas.

É necessário que estejamos conscientes de quem somos e do que queremos verdadeiramente, só assim não vamos correr o risco de nos sentir perdidos se as coisas ficarem um pouco mais difíceis. As pessoas sempre irão dar uma sugestão, um conselho e uma opinião, na maioria das vezes com o intuito de ajudar, mas é você que precisa decidir o que é mais adequado para a sua vida dentro daquilo que você espera dela.

Não estou dizendo, que você não pode ouvir o que as pessoas têm a dizer. Muitas vezes, uma palavra tem o poder de nos dar aquela solução que até então não tinha passado pela nossa cabeça. É preciso foco e atenção. É preciso estar presente.

Se você sente muita insegurança de decidir sobre as questões da sua vida. Existe um floral que pode te ajudar muito, é o CERATO. Este floral é indicado para aquelas pessoas que não têm confiança em si mesmas para tomar as suas próprias decisões. Se você frequentemente busca o conselho dos outros, e toma as suas decisões baseadas no que os outros decidiram, e às vezes acaba se arrependendo porque foi mal orientado, este floral pode te ajudar, com certeza.


Avalie porque você sente tanta insegurança. Tente compreender o que está por trás de tudo isso. Se for possível e se for do seu interesse procure ajuda de um profissional.

Espero ter te ajudado!

Para conhecer o meu trabalho como Terapeuta Floral, clique aqui. Será um prazer poder te auxiliar nessa jornada.


Gratidão!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.