Alguém quer tirar o seu melhor

junho 25, 2018

Um dia desses, eu estava conversando com uma amiga que estava se sentindo muito triste devido ao comportamento de uma outra pessoa. Essa amiga é uma pessoa muito simpática, está sempre sorrindo, e foi maltratada por uma outra pessoa. Enquanto, ela me contava o que tinha ocorrido, eu me lembrei de uma música da banda Foo Fighters chamada “Best of you”. No refrão, é repetido diversas vezes: “Alguém está tirando seu melhor”, mas não no sentido positivo, e sim negativo. Sabe quando você tem uma característica boa muito marcante e positiva, e algumas pessoas nem sempre conseguem conviver harmoniosamente com isso que pode estar faltando nelas, e num ato, às vezes inconsciente ou não, elas fazem de tudo para tirar essa característica positiva sua, seja te magoando com um comentário maldoso, uma brincadeira sem graça, seja com arrogância.



Pois é, assim elas tiram seu melhor. Num ato muito rápido. E se você não tiver certeza de quem você é, você dá permissão para que elas invadam o seu espaço e arranquem o seu melhor, que pode ser o seu sorriso, sua simpatia, sua paz de espírito, e como diz a música, a sua confiança, a sua fé. Uma das coisas que aprendi ao longo deste tempo, é que sim, eu posso sentir raiva, chorar por estar triste com algo que alguém me fez, mas depois de processar tudo isso, eu não dou mais permissão para essa pessoa invadir o meu mundo com as negatividades dela e tirar o meu melhor. Se a gente for pensar com carinho, as pessoas só nos magoam e abalam nosso emocional porque nós de alguma forma permitimos isso. Na música inclusive, tem uma parte que diz o seguinte: "A minha mente me oferece vida ou morte. Mas eu não consigo escolher." Trazendo aqui para a nossa reflexão, então, é na sua mente que reside o poder de mudar a situação, só que você deve escolher, o que fica e o que sai, e o que pode te ferir. Você consegue escolher?



Você já pensou nas pessoas que têm te magoado?

Quem são elas?

Você tem dado permissão para pessoas que nem fazem parte da sua vida tirarem o seu melhor?



Pare um pouco para pensar a respeito disso.

Se isso está acontecendo com você, vou te dar a mesma dica que dei para minha amiga:



“Chore, sinta raiva. Depois, respire e volte-se para si mesmo. Lembre-se de quem você é. Agora, olhe para essa pessoa. Ela é realmente importante na sua vida para você deixar que ela abale seu emocional? Ela é realmente importante para que você deixe ela tirar o melhor de você? E mesmo, que essa pessoa ainda fosse alguém muito importante para você, algumas considerações ainda deveriam ser feitas, porque alguém só pode nos ferir até onde permitimos que a espada seja cravada. Você pode mudar a chave quando quiser, e parar o processo. Ninguém é obrigada a ser depósito de detritos de ninguém. Você sempre tem uma escolha.”



Portanto, pondere, faça escolhas emocionais conscientes. Nunca perca de vista a sua essência, seja ela qual for, é sua, e ninguém tem o direito de tirar isso de você. Pense nisso!

Vou deixar aqui, o vídeo da música "Best of you" com legenda para você. 
Começa aos 50 segundos ;)

4 comentários:

  1. Angélica, eu estava pensando comigo depois de ler o post sobre isso. Nas pessoas que acabei deixando que tirassem a minha paz, o mais engraçado é que na maioria das vezes é gente que nem faz tanta diferança, e eu fico me importando, vou ver se consigo mudar essa questão.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Realmente na grande maioria das vezes as pessoas que nos deixam para baixo são pessoas que não tem tanta importância assim em nossa vida. Mas, nos acabamos permitindo que elas tirem a nossa paz, confiança, segurança, entre outras coisas.

      Não é fácil deixar de se importar, mas é possível. Obviamente, é um exercício diário. Você precisa estar muito presente e consciente para não se deixar levar.

      Obrigada pela visita aqui no blog e pelos comentários.

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  2. Obrigada pela reflexao, as vzs a gente acha o texto no momento exato pra ajudar alguém e se ajudar. Muuuuito obrigada por refletir esse ponto e me permitir enxergar por um outro ângulo. Muitas das considerações feitas eu já havia tomado para meu dia a dia, mas sabe, ler da forma como você colocou e encaixar as analogias feitas foi ótimo pra mim nessa noite. Obrigada msm 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid!
      Que bom que você gostou e fico feliz que tenha ajudado de alguma forma :)

      Obrigada pela visita e pelo comentário!!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.