Andando por aí – Embu das Artes

junho 21, 2018

Embu das Artes é um município da grande São Paulo que está localizado a cerca de 25 km da cidade de São Paulo. A cidade é conhecida principalmente pela feira de artesanato que acontece durante os finais de semana.

Eu estive lá no mês de abril e adorei passear pelo centro da cidade. Se você não sabe para onde ir no próximo final de semana. Que tal conhecer Embu das Artes, eu acredito que você não irá se arrepender. Mas, o que fazer por lá? Vou descrever para você o que eu fiz durante o dia que estive lá, mas você pode entrar em outros sites e blogs e tentar montar o seu roteiro de um jeito que mais te agrade. Vamos lá?

Passeio pelo centro e feira de artesanato
Eu acho que essa é a principal atividade para se fazer em Embu das Artes. Logo ao chegar na cidade você dá de cara com as barracas de artesanato, e tem de tudo, tapetes, acessórios hippies, cristais e pedras, quadros, algumas roupas, objetos de madeira, enfeites. Além das barracas de rua, tem as lojas. Algumas oferecem uma verdadeira viagem no tempo, com objetos antigos, outras com objetos de decoração mais modernos e mais caros. Mas, tem para todo gosto. O jeito é andar mesmo e perguntar, porque tem algumas peças de artesanato muito caras, e varia muito de uma loja para outra. No centro também tem um Museu de Arte Sacra, mas eu não visitei, então se for, analise se para você vale a pena.


Museu de Arte Sacra




Almoço e Música ao vivo
Almoçar em Embu não é difícil, sempre tem alguém entregando panfleto de restaurante, mas tome cuidado, a comida é boa, mas o preço é salgado. Eu fui em um restaurante que cobrava por pessoa, e achei que a conta ficou bem cara. Depois que já tinha almoçado, vi na mesma rua um restaurante self service pela metade do preço. Então, não se afobe, e dê uma pesquisada. No horário do almoço, alguns restaurantes oferecem música ao vivo. Se você gosta de comer e beber ouvindo música boa, talvez goste. Pelo menos no dia que eu fui, as canções valiam a pena.

Exposição de quadros na praça
Na praça do centro, alguns artistas expõem seus quadros para venda. É uma galeria a céu aberto. O local é bem agradável, com bancos para sentar, um coreto bem simpático, dá para ficar alguns minutos por lá tomando um sorvete e olhando o movimento, assim mesmo, olhando a vida passar.


Simpatia do pessoal
A simpatia das pessoas da cidade me chamou a atenção. Os lojistas, artesãos, funcionários dos restaurantes foram todos muito simpáticos. Não era uma simpatia forçada, algo leve e descontraído. Achei essa característica bem interessante.

No mais, Embu das Artes é uma cidade bem legal e agradável. Artesanato, música ao vivo, boa comida, pessoas simpáticas, então, está esperando o que para visitar a cidade, é um passeio que vale a pena.





Como chegar?
Eu fui de Uber, porque onde moro é mais perto de Embu das Artes, pois já moro na grande São Paulo, mas se você vem de São Paulo, o acesso mais fácil é pela Rodovia Régis Bittencourt. Dá para chegar na cidade através do transporte público, para isso, consulte o site da EMTU para ver quais as linhas intermunicipais que saem da cidade de São Paulo para Embu das Artes, e aproveite o passeio.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.