A vida sempre encontra um meio

junho 18, 2018

Essa frase é do filme Jurassic Park, mas não é dele que quero falar hoje, na verdade é de um outro filme que assisti recentemente no cinema (desculpe leitor sempre citar filmes, mas eu amo cinema, então...). O filme chama-se “Eu só posso imaginar”, e conta a história de um cantor e de como seus problemas familiares de alguma forma o ajudaram a escrever uma das músicas mais tocadas de todos os tempos.


Me lembro, que estava acompanhada da minha irmã, e comentei o seguinte com ela, ao assistir uma cena de acidente durante um jogo de futebol americano no filme: “A vida sempre encontra um jeito de te colocar na rota do seu destino. Ela sempre encontra um jeito de fazer você viver aquilo que está no seu caminho, quando você desvia, ela te coloca novamente na rota.” Então, associei à esta frase do filme Jurassic Park, a vida sempre encontra um meio. Você já pensou, em quantas coisas que pareciam ruins assim que você as viveu, mas hoje, você as enxerga como bênçãos porque elas te ajudaram a realizar seus sonhos, encontrar novos caminhos, viver sonhos que pareciam distantes. Quando eu comecei a sofrer com ansiedade anos atrás, eu não imaginava que minha vida mudaria para melhor. 


Trailer do filme "Eu só posso imaginar"
Deixe que a dor se torne a sua inspiração - Frase do filme

Penso, que talvez esse tenha sido o jeito da vida de me colocar novamente no caminho. Quem sabe, onde eu estaria, com quem estaria ou como estaria se não tivesse passado por um momento ruim. Eu tenho quase absoluta certeza, que você que lê estas linhas agora, já deve ter passado por coisas ruins que na hora que aconteceram te deram medo, angústia, incerteza, mas hoje, você já consegue olhar para elas de uma outra forma, sim ou não?

Se neste momento da sua caminhada, você estiver passando por alguma situação delicada para você, sinta, se talvez de alguma forma, você não desviou do caminho do seu coração, e agora através disso, que parece muito ruim neste momento, você não retorne novamente para o seu destino. Talvez, esse seja o meio que a vida encontrou para te trazer novamente para o seu propósito e missão de vida. Quem sabe!


Preste atenção neste movimento da vida, porque ele pode ser muito sutil, se você estiver desatento talvez não perceba, ela te encaixando em novas situações, ela te direcionando para seu propósito maior, ela (a vida) pode se mover vagarosamente, às vezes, mais rápida, te dando um chacoalhão quando você não consegue percebê-la. Atenção, a vida quer que você volte para o caminho que a sua alma deseja, e você escolhe o quê?

Lembre-se, a vida sempre encontra um meio.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.