Posso te contar um segredo?

outubro 08, 2018
Posso te contar um segredo?
Às vezes, mesmo gostando muito de algo ou de alguém, você vai ter dúvidas e incertezas, porque elas fazem parte da vida. Uma forma bem simples para tentar finalizar estas dúvidas e incertezas é observar o que você sente. Como seu corpo e suas emoções reagem quando você realiza determinada atividade ou quando está perto dessa pessoa? Observar essas reações pode te ajudar a definir os melhores caminhos e lidar com as dúvidas e incertezas de uma forma mais tranquila.

Posso te contar um segredo?
Às vezes, depois de uma crítica ou de um comentário que você não absorveu muito bem, você pode realmente ficar chateado, e se perguntar se está no caminho certo. Quando isso acontecer, pergunte-se: "Qual foi a minha motivação para fazer isso?" Esse "isso" pode ser aquele conteúdo que você produziu para um site/blog, pode ter sido aquele bolo de maçã para o chá da tarde, pode ter sido aquela foto do pôr do sol, aquela selfie na praia ou aquela frase compartilhada no Facebook que alguém não entendeu. Diante da resposta para a motivação, avalie se foi positiva e se reflete quem você realmente é. Se por um acaso, perceber que a motivação não foi adequada do seu ponto de vista, refaça, repense, reveja. Mas, entenda que nem todo mundo vai concordar com o que você diz ou pensa, e que bom que é assim.

"Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo." (Autoria desconhecida, algumas pessoas atribuem a Voltaire, outras dizem não ser dele, se você souber de quem é essa citação, pode esclarecer nos comentários, rs)


Posso te contar um segredo?
Sim, você vai chorar, vacilar, errar, ficar com medo. Não importa a quantidade de livros, vídeos e palestras ou por quantas sessões de terapia você já passou. Coisas simplesmente acontecem, algumas vezes você vai lidar super bem com desafios, outras vezes vai querer gritar: "Cadê minha mãe?" e está tudo bem. Ninguém é 100% otimista o tempo todo, ninguém é 100% confiante o tempo todo. Vamos oscilar, vamos desvencilhar. Mas, vamos crescer, vamos aprender, vamos levantar novamente pela manhã, lembrando que um novo dia começa e desde já, posso aprender com isso. Use essa afirmação quando precisar: "Não importa o que aconteça. Eu saberei lidar com isso." Acredite.

Posso te contar um segredo?
A maneira como você pensa determina muita coisa sobre si mesmo. Eu já fui dormir pensando em desistir do blog, pensando em desistir do youtube, por uma série de fatores. Mas, quando acordei pela manhã, lá estava eu, pensando no quanto gosto de escrever, no quanto gosto de refletir sobre a vida, no quanto gosto de pensar na mensagem de um filme bacana ou de uma série legal. Não importa se uma pessoa só vai ler. Afinal, o que é sucesso? Eu achei uma definição muito boa de sucesso em um vídeo que assisti, porque muitas vezes, entendemos o sucesso como o reconhecimento, que nem sempre vem, mas na verdade o sucesso é fazer algo que você ama de todo o coração, mesmo que você não tenha tanto apoio para isso. Se você ama algo, se te faz bem, vai fundo, continue. Pense diferente, pense no melhor para si mesmo e isso determinará seus próximos passos.

"O sucesso é a progressiva realização de um ideal digno." Earl Nightingale

Vídeo: A powerful mindset for success
O vídeo está em inglês. É de um canal que recomendo muito - Pick up limes
Ative a tradução nas configurações

Posso te contar um segredo?
Toda a motivação que você procura, todo o reconhecimento que você procura, toda a aprovação que você procura, tudo isso, está dentro de você, tem que vir de você primeiro. Quando você entende isso, você segue o seu caminho, não importa aquela crítica, não importa aquele comentário. Inclusive, se for construtivo é bem vindo, ajuda a reavaliar, rever posturas e construir algo novo e melhor. 


Esses segredos escondemos de nós mesmos, porque muitas vezes fica bem mais fácil não assumir a responsabilidade pelos nossos medos, fracassos, erros. Escondemos esses segredos porque nos sentir vítima dos outros torna o fardo mais fácil de carregar. Se você assumir 100% da responsabilidade pela sua vida, você vai sentir um gosto amargo na boca, porque lidar com responsabilidade com a vida não é só doçura, aliás, esse é um outro segredo. 

Você vai enfrentar desafios, medos, solidão, falta de apoio, críticas, incertezas. Mas sempre que você pensar em desistir, lembre-se da sua motivação para começar, se ela for positiva sempre vai haver uma razão para continuar, se o ideal for digno sempre vai haver uma razão para recomeçar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.