Que tal dedicar um tempo para o que você gosta

agosto 10, 2016


Muitas vezes, nós ficamos sobrecarregados de afazeres, preocupações, compromissos e entre uma atividade e outra nós vamos abdicando das coisas que gostamos de fazer, às vezes, colocamos a culpa em alguém, na falta de dinheiro ou ainda na falta de tempo.



Mas será que sempre precisamos anular alguém, pagar ou ainda utilizar muito tempo para fazer algo que nós gostamos?

A resposta é...nem sempre. É possível fazer as coisas que gostamos se estivermos dispostos à isso. Às vezes também temos a tendência de achar que não podemos fazer o que gostamos por falta de companhia, ah mas eu vou ter que fazer isso sozinha(o), por que não, é estranho no começo, mas nós precisamos dar o primeiro passo.
 Woman in Sunglasses on Grey Scale Photo



Uma dica que eu te dou é escrever em um papel as coisas que você gosta de fazer. Faça uma to do list, mas não baseada em suas tarefas diárias, e sim baseada nos seus hobbies e coisas que fazem você se sentir bem. Quando, eu acho que estou me perdendo na minha rotina diária, e deixando as coisas que gosto para trás, eu faço uma lista para relembrar tudo o que eu gosto de fazer, e vou recomeçando uma ou outra atividade.



Existem várias coisas que você pode fazer, e que fazem muito bem para o seu estado de ânimo geral. Eu vou listar algumas atividades e dicas para você, eu citei algumas coisas que gosto nesta lista também, mas você pode fazer a sua própria lista, sempre que você se esquecer de si mesmo, ou se sentir perdida(o) dentro das situações diárias que a vida te propõe.
 man, person, beach



Visitar uma livraria

Eu gosto muito de livrarias, e sempre que visito alguma acabo adquirindo um livro novo, geralmente eu vou em livrarias grandes, onde dá para dar uma passeada dentro, folhear alguns livros, dar uma olhada nos DVDs das séries de TV, ou nos CDs expostos. É algo que me deixa feliz e eu gosto bastante. Abaixo, endereço de três livrarias, uma em São Paulo, e duas na grande São Paulo.



Livraria Cultura - Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo – SP - a melhor para dar uma passeada =)

Livraria Saraiva - Shopping Tamboré - Av. Piracema, 669 - Tamboré, Barueri – SP

Livraria Saraiva - Super Shopping Osasco - 1º Piso - Loja B02/03, Super Shopping Osasco - Av. dos Autonomistas, 1828 - Vila Yara, Osasco – SP



Ir ao cinema

Faz muito tempo que você não vai ao cinema? Tire um tempinho para conferir um filme novo. É muito legal ir ao cinema acompanhada(o), mas nem sempre as pessoas têm disponibilidade, ou ainda, querem assistir o mesmo filme que a gente, então o jeito, é perder a vergonha e ir só. Se ficar se sentindo sem graça (porque isso acontece), escolha sessões mais cedo, onde não tenha tanta gente, faz uma cara de paisagem e vai.



Fotografar

Escolha um lugar bonito para tirar fotos, faça fotos de pessoas, paisagens, coisas inusitadas. As fotos são lembranças que vão ficar para sempre. De repente, você se encanta, e até começa um curso de fotografia.


 man, camera, taking photo




Aprender um novo idioma

Atualmente, com a internet você não precisa gastar para ter noção em um idioma. A sua necessidade pode ter a ver com o trabalho, ou curiosidade, é sempre bom aprender sobre novas culturas, e falar outro idioma hoje em dia, dá uma valorizada no passe.

Eu estou em uma fase de poupar dinheiro, então, eu estou cortando gastos, e infelizmente não posso investir em um curso neste momento. Então, pesquisei no google, e visitei alguns sites para treinar o inglês. Tem o Lang 8, o Busuu, LinguaLeo, Duolingo. 



Pedalar, caminhar, dançar, fazer yoga

Se você gosta de fazer alguma atividade física e parou por falta de tempo ou dinheiro, dá para encaixar estas atividades na sua rotina sem gastar, ou ainda encaixar naquele tempinho disponível após o jantar, ou pela manhã. Na minha cidade, é oferecido pela prefeitura aulas de aeróbica de graça, é um pouquinho difícil conseguir vaga, mas é possível. Nos ginásios poliesportivos também são oferecidos aulas de vôlei, handebol, basquete, futsal (mais voltado para crianças e adolescentes). Procure a Secretaria de Esportes da sua cidade, ligue, mande e-mail, encha o saco, rsrs, informe-se sobre as atividades oferecidas, só consegue quem corre atrás.

Você pode usar a internet a seu favor neste caso também, no youtube existem aulas de ginástica, yoga, dança, um canal que eu costumo assistir é o Exercício em Casa . Tem várias aulas, e você pode praticar no conforto da sua casa.



Aula de culinária ou artesanato

Que tal aprender a cozinhar um novo prato, ou aprender a bordar, fazer tricô, ou qualquer outra coisa. Existem cursos de culinária a artesanato pagos e gratuitos. Escolha alguma coisa com a qual você se identifique e comece. 
 healthy, person, hands



Escrever

Se você gosta de escrever, você pode criar um diário, desabafar as suas experiências do dia. Ou ainda criar um blog e escrever sobre algo que você goste, maquiagem, alimentação, autoconhecimento, entre outros.



Estas foram algumas dicas para você recuperar as coisas que você gosta, mas a lista é sua, e deve corresponder à sua personalidade, sempre que você sentir que está se perdendo de si mesmo, pergunte-se: O que eu gosto de fazer? Relembre o que te faz feliz e o que você por algum motivo abandonou, proponha-se a começar ou recomeçar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.