Foco no positivo

dezembro 08, 2016
Há alguns dias atrás, eu estava assistindo ao telejornal à noite em casa, e vendo inúmeras notícias ruins, logo comecei a me sentir nervosa vendo tudo o que era noticiado e senti minha energia mudar gradativamente, comecei a proferir algumas palavras de ódio em relação às notícias e comecei a sentir náuseas, sim, eu comecei a passar mal literalmente, e sugeri que minha mãe trocasse de canal porque eu não estava aguentando ouvir um monte de negatividade.

Eu pensei, será que o mundo realmente está essa desgraça toda? Será que não tem nada de bom acontecendo neste momento? Será o fim dos tempos? A minha semana foi ficando meio pesada, com um sentimento e uma vibração ruim. Eu acabei comentando em casa, que nós deveríamos nos desligar um pouco da TV, porque não dava mais só para assistir coisas ruins. Não que eu queira ficar alienada, e não saber mais o que se passa no Brasil e no mundo, mas chega uma hora que você percebe que está sendo influenciado pelas notícias negativas, até porque o que é bom e positivo quase nunca é noticiado, e quando é, são reportagens de poucos minutos. Atualmente, vejo a programação da TV e dos sites de notícias voltados somente para o negativo e para o pessimismo, causando pânico, medo, stress, descrença, revolta, o que acaba gerando um pensamento coletivo muito ruim.



Existe sim, muita coisa boa acontecendo mundo afora, existe sim muita gente boa nesse mundão de Deus, mas elas não importam, elas não alavancam a audiência na TV e na internet. É melhor e mais cômodo assustar para vender, para faturar, para comercializar. Às vezes, somos tratados como fantoches pelos meios de comunicação e por algumas pessoas que só sabem destilar toda a negatividade que os cerca. É muito importante percebermos quando isto está acontecendo e nos blindarmos de amor, de esperança, de pensamentos positivos. Cultivar o melhor em nós, redescobrir a nossa essência. Procurar por pessoas boas e por boas ações. Sim, elas existem, você é uma delas.

Hoje, eu li no facebook duas mensagens sobre esse assunto, que vieram de encontro com estes sentimentos que eu estava sentindo, de tristeza e de desesperança, uma delas me fez realizar uma limpa no facebook, eu resolvi descurtir a página de um monte de sites de notícias que a cada minuto enchiam minha timeline com negatividade, só fiquei com três, dois internacionais e um nacional, e está de bom tamanho.
Em casa, estou trocando os telejornais por um livro, pela yoga ou por programas de entrevistas que podem me acrescentar alguma informação bacana, geralmente, com pautas voltadas para finanças, comportamento, saúde e espiritualidade. Eu vou dormir mais leve.



Se você tem se sentido mal em relação à tudo que vem acontecendo no país e no mundo, talvez seja hora de agir de maneira diferente. Não que você precise ficar desinformado e viver isolado, não, você só precisa selecionar melhor as informações, se proteger com pensamentos positivos e ter confiança no fluxo da vida.
Hoje, eu vou transcrever uma mensagem que li no facebook da escritora irlandesa Lorna Byrne. A Lorna afirma conversar com anjos. Eu já li o livro dela “Anjos em minha vida” e gostei muito. Até porque eu gosto muito desse assunto, e acredito que nós temos um anjo da guarda. Essa mensagem veio de encontro com o que eu estava pensando, e fala exatamente sobre enxergar o bem.

“Your guardian angel wants you to recognise all the good in the world today. Try not to focus on the bad. Only once you do this do you notice that the world is full of more good then it is bad. There are millions and millions of good people in the world just like you. Keep reminding yourself that you have an abundance of good inside of you. Remember to share a little of that goodness in whatever way you can this Christmas.
Blessings to you, your loved ones and your family,”
Lorna.


Tradução Livre
“Seu anjo da guarda quer que você reconheça todas as coisas boas no mundo hoje. Tente não focar nas coisas ruins. Somente quando você faz isso, você percebe que o mundo está mais cheio de coisas boas do que de coisas ruins. Existem milhões e milhões de pessoas boas no mundo, como você. Lembre-se sempre que você tem uma abundância de bem dentro de você. Lembre-se de compartilhar um pouco dessa bondade de qualquer maneira que você puder neste Natal.Bênçãos para você, seus amados e sua família.”
Lorna.



Minha mensagem para você também é esta. Não foque no negativo. Mantenha seu olhar nas coisas boas, quando quiser sentir paz observe uma borboleta, seu voo suave e silencioso pode acalmar e trazer você de volta, ou se não houver nenhuma borboletinha por perto, feche os olhos e lembre-se de respirar calmamente e profundamente. Mantenha seus olhos nas coisas e pessoas boas e sintonize seu coração com as boas energias.

2 comentários:

  1. Menina, amei o seu blog, puro amorzinho <333 Coloca o botãozinho de seguir, para eu seguir aqui kkkk
    Acho importante a gente focar no positivo e parar de assistir coisas que nos influenciam negativamente, nem TV em casa tenho mais então não sofro muito com essas noticias.

    No meu blog, abordo temas como esse, se quiser dar uma olhada depois.
    Beijão,
    http://desencanamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniella! Que bom que você gostou do blog. Dei uma olhada no seu blog, achei muito legal, são assuntos que gosto bastante. Entrou para a minha lista de favoritos. Um beijo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.