Florais de Bach - Water Violet - Solidão

fevereiro 13, 2017
Se você acompanha o blog já deve ter percebido que eu gosto muito dos Florais de Bach, tanto que fiz há algum tempo atrás um curso de formação, e pretendo continuar os estudos desta terapia que fez e faz uma diferença muito grande na minha vida.

Hoje, eu quero compartilhar com você conhecimentos sobre uma essência floral que de vez em quando aparece nas fórmulas que eu manipulo para mim mesma, é a essência Water Violet.

A essência floral Water Violet faz parte do grupo de florais indicados para solidão. A virtude de Water Violet é a humildade. Essa essência floral está relacionada à humildade e a sabedoria. Quando as pessoas estão no aspecto negativo dessa essência floral, elas podem se apresentar muito reservadas, orgulhosas e solitárias. Pessoas em estado negativo desse floral também podem ter dificuldades de estabelecerem amizades com maior intimidade e podem até desacreditar do amor. É o famoso pé atrás com tudo. Muitas vezes, movido pelo orgulho e medo de ser desapontado.


O floral Water Violet pode ser recomendado para as pessoas que estão sempre se comparando com os outros. A comparação pode ser ao se achar inferior aos demais, ou ainda se achar superior aos outros. Nós temos a tendência de achar que a comparação só serve para nos inferiorizar, mas nós nos esquecemos que também nos comparamos ao outro quando nós nos sentimos superiores.

Quando pessoas Water Violet estão em estado positivo elas são silenciosas, espirituais, seguem seus próprios caminhos, despertam a confiança e admiração de outras pessoas e podem ser solicitadas para dar conselhos e orientações.

Porém, ao serem solicitadas e elogiadas pelas suas características, essas pessoas podem começar a se sentir muito especiais, então começam a se comparar aos outros sentindo-se superiores, isso faz com que estas pessoas se tornem muito reservadas e até inacessíveis. Isso causa um afastamento das outras pessoas que precisam transpor um muro para que possam se aproximar.


A essência Water Violet pode ser recomendada para pessoas muito reservadas, orgulhosas, que se sentem solitárias, que possuem dificuldade em estabelecer vínculos de amizades, para pessoas que se isolam quando não se sentem à vontade, para pessoas que acham muito complicado se aproximar dos outros.

Uma frase que ouvi no meu curso, e sempre associo ao Water Violet é “Meu lar é meu castelo”, pessoas que só se sentem bem em casa, evitam sair à todo custo, porque se sentem desconfortável em agir no social. Eu sou canceriana, e essa essência é perfeita para mim, ela sempre me ajuda quando eu percebo um desequilíbrio.

Ao utilizar esse floral, a pessoa passa a agir com mais sabedoria, equilíbrio e humildade, torna-se capaz de solicitar ajuda sem achar que é superior ou até inferior ao outro. Cria-se uma atmosfera de confiança e de tranquilidade.

E ai, gostou de saber um pouquinho mais sobre essa essência floral?


É claro, que você pode tomar o floral se sentir que está em um momento em que as características negativas estão em evidência, mas é interessante você procurar um terapeuta floral que irá avaliar o seu caso como um todo e poderá te auxiliar de uma forma mais completa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.