Yoga ao acordar

Você acha que uma prática de yoga deve ser feita sempre com incensos, em um ambiente calmo e tranquilo? Você acha que a prática deve ser sempre de pelo menos 1 hora para que você possa colher os benefícios? Se você puder praticar desse jeito, é muito bom e altamente recomendável.

Bom, realmente seria ótimo se todos nós pudéssemos sempre praticar yoga nessas condições. Mas, nem sempre isso é possível, e você não precisa desanimar e deixar de fazer a sua prática só porque acha que não tem condições ideais para praticar, só para você ter uma ideia, quando o Professor Hermógenes começou a praticar yoga, ele fazia as ásanas no chão do banheiro (clique aqui para saber mais). Os benefícios da prática de yoga tem mais a ver com a frequência que se pratica do que com a duração da prática e com o ambiente. Portanto, práticas diárias de 20 minutos podem ser mais benéficas do que uma prática semanal de uma hora. Você sabia disso?

Agora que você já sabe que tal incorporar uma prática diária de yoga na sua rotina logo cedo. Eu tenho praticado yoga todos os dias pela manhã, e tenho sentido alguns benefícios, tanto no nível físico como mental. Você vai precisar acordar um pouquinho mais cedo, mas eu te garanto que esse esforço valerá a pena. Você pode fazer inclusive algumas posturas na cama, antes de levantar.




Vou detalhar para você como é uma parte da minha rotina e te dar algumas sugestões de práticas que eu tenho feito e tenho adorado. Vamos lá?

- Coloque seu despertador para despertar pelo menos meia hora antes do horário habitual. Se você costuma levantar às 06:00 hs da manhã, passe a levantar às 05:30 hs. No começo, pode parecer difícil, mas lembre-se que esse é um compromisso que você estará fazendo com a sua saúde, logo a prática se tornará um hábito. Força e vá em frente!

- Eu tomo um pouco de água antes da prática, pra mim tem sido muito bom. Se você achar que para você é benéfico, torne isso um hábito diário. 

- A prática da manhã deve ser suave e tranquila. Você pode inclusive fazer algumas posturas ainda deitado na cama, como a postura da criança, torções, postura da pinça. Só se atente à densidade de seu colchão, pois se ele for muito “mole”, ele poderá prejudicar o alinhamento de suas posturas.


Via Pinterest

- Se você decidiu levantar da cama (isso é muito bom, parabéns). Eu sugiro para você algumas posturas que você pode realizar durante 20 minutos e que irão trazer bem-estar para todo o seu dia, e se situações ruins aparecerem você saberá lidar com elas com mais paciência. Neste caso, a auto-observação é importante.

Para começar agora :)

Via Pinterest

Via Pinterest

Vou deixar aqui também duas sugestões de vídeos para a prática matinal de dois canais no youtube que eu recomendo muito. Seria interessante você fazer a sua inscrição nestes canais e acompanhar as novidades sobre a prática de yoga.



Espero que você tenha gostado das dicas. Boa prática!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.