O momento certo

novembro 12, 2018
Em um domingo à tarde, depois de maratonar a minha série da vez, Good Witch (clique aqui para saber mais), inevitavelmente me peguei pensando sobre o tal do momento certo na vida, e fiquei refletindo sobre uma frase dita pela personagem principal, Cassie Nightingale:

"Se você passa muito tempo pensando no que é ruim, você pode perder o que é bom."

Sabe aquele momento certo, que a gente vive esperando que algo grandioso aconteça. O momento certo de trocar de carreira, o momento certo para iniciar um novo negócio, o momento certo para ter um filho ou o momento certo para viver um grande amor. São tantos momentos certos não é mesmo? Cada pessoa tem o seu. Inúmeras vezes, em minha vida, eu questionei os meus momentos certos, e muitas vezes vivi em função da realização deles, muito presa no que eu achava ruim e esquecendo o que acontecia de bom, como diz a frase da Cassie acima, vivia esperando o tal momento certo, e sim, já questionei esse momento certo com tristeza, infelicidade e me senti vítima dos outros e do mundo.


Mas, neste domingo à tarde, depois de ouvir a frase da série e pensar nos momentos certos da minha vida, simplesmente respirei, porque pela primeira vez, eu entendi que talvez o momento certo seja agora, e ele, não necessariamente depende de realizações futuras, ele depende do quanto eu aceito o meu momento atual e das coisas boas que decido enxergar. Obviamente, constatar e aceitar que talvez nem tudo irá acontecer como eu desejo é difícil, mas saber que não importa o que aconteça, eu saberei lidar com isso, é acalentador.

Por isso, meu conselho para você é:

Não espere o momento certo chegar para ser feliz. Construa sua felicidade agora, não foque no ruim, esquecendo-se do que é bom agora. Aproveite o que você tem agora, mesmo que esse agora pareça sem graça, talvez ele seja o seu momento certo para se reconectar e buscar a si mesmo. Viva um dia de cada vez, deixando a vida fluir.


Depois de viver muito tempo da minha vida, esperando o tal momento certo para várias coisas, eu cheguei a seguinte conclusão:

"Talvez o meu momento certo chegue, talvez não. Mas eu decido viver a minha vida da melhor forma possível AGORA, independente da realização de algo maior."

E eu espero que você possa fazer o mesmo. Boa sorte na caminhada, foque no destino final, mas não se esqueça de contemplar as flores do caminho ;)

2 comentários:

  1. Angélica ,esse texto é confirmação de que o hoje é O PRESENTE da vida para mim. E o que a gente tem é o agora. É preciso abraçar esse agora onde nos encontramos e não onde gostaríamos de estar, sempre perseguindo aquilo que a gente acha que vai nos fazer feliz. A felicidade e plenitude a gente alcança quando a gente olha pra dentro de si com amor, com aceitação, se respeitando e respeitando o ciclo onde nos encontramos. Obrigado por esse lembrete.

    beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisley! Sim, cada vez fico mais convencida de que a plenitude vem mesmo desse olhar para dentro de nós mesmos.

    Obrigada pelo comentário ;)

    Beijo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.