Estudando inglês com autoconhecimento

Eu tenho um conhecimento de inglês regular, o suficiente para traduzir um texto, mas não o bastante para estabelecer um diálogo longo. Esse ano, eu tomei uma decisão que tem me ajudado bastante. Resolvi procurar por sites, podcasts e canais no youtube (o Pinterest me ajudou muito) em inglês e que tivessem como foco autoconhecimento, qualidade de vida, produtividade e afins. 


Então, passei a assistir vídeos em inglês com legenda em inglês e ouvir podcasts sobre assuntos que me interessam e assim enriquecer o meu vocabulário. Percebi fazendo isso, que meu inglês não estava tão ruim quanto eu imaginava, e de quebra ainda, estou aprendendo dicas muito legais. A minha dica de hoje, para você que quer iniciar os estudos de uma língua estrangeira, é pesquisar sobre assuntos que você gosta neste idioma. Vamos supor, você odeia economia, mas se propôs a estudar um texto em inglês sobre o assunto, a probabilidade de você desistir é grande, porque aquele tema não te atrai. Para mim, tem funcionado ler sites/blogs e ouvir podcasts sobre os assuntos que estão mais presentes na minha vida neste momento, e assim, eu entrei em contato com uma infinidade de palavras, ouvi palavras que eu pronunciava errado, e ao mesmo tempo, que aprendo algo sobre autoconhecimento, alimentação, terapias, eu também estudo inglês.


Eu não sei qual é o idioma que você quer aprender, mas este post é voltado para a língua inglesa, então se você quer melhorar listening e reading, eu vou deixar uma lista de canais do youtube, podcasts e blogs/sites que tem como assunto principal os temas discutidos aqui no blog. São canais e sites que eu visito e sempre aprendo coisas novas e muito interessantes. Eu espero que essa dica seja válida para você.



Canais no youtube

Smart Twenties
Pick up limes
Sarah Beth Yoga
Sarah Therese (esse é um canal sobre vários assuntos, minimalismo, alimentação, dicas de produtos naturais, maternidade, entre outros).

Sites/Blogs

The remote yogi
Gabby Bernstein 
Put the Kettle On

Podcasts - Podbean

From the heart: Conversations with yoga girl
Balanced Bites: Modern healthy living with Diane Sanfilippo & Liz Wolfe.
Oprah's Super Soul Conversations

Esses são alguns canais, podcasts e sites/blogs que eu acompanho e acho demais. E você conhece algum outro e quer compartilhar? Então deixe sua sugestão nos comentários. Bom aprendizado e estudo para você!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.