Atitudes para melhorar a sua vibração

Tem dias que a gente está só o pó da rabiola. Se você não conhece a expressão "só o pó da rabiola", ela significa aqueles dias em que estamos cansados, desanimados, com a vibração lá no rodapé. Eu acredito, que isso é normal, vez ou outra oscilaremos nosso nível vibracional, seja por motivos internos (aqui podemos incluir também oscilações hormonais, até porque os hormônios são mestres em alterações de humor, por isso, é sempre importante ao se deparar com alterações de humor constantes dar uma verificada nos níveis hormonais também) e externos (pessoas mal educadas, pessoas tóxicas e negativas, comentários maldosos, situações desgastantes, etc.). Podemos ter a nossa vibração em baixa por inúmeros motivos, então, hoje eu vou compartilhar com você, as atitudes básicas que tomo quando me sinto para baixo. Obviamente, para mim elas funcionam, e você precisa avaliar se para você isso é aplicável, pois sempre gosto de esclarecer que nós somos seres humanos diferentes, e o que funciona para mim, pode ou não funcionar para você levando em consideração a causa raiz do seu problema. Então, sinta-se à vontade para incorporar as atitudes que tenham a ver com você e que façam sentido na sua rotina. Depois me conta o que achou :)



- Consuma conteúdos que agregam valor positivo
Uma das coisas que considero de suma importância quando estou vibrando no rodapé, rsrs, é o valor dos conteúdos que estou consumindo. Por exemplo, se eu não estiver emocionalmente bem, não convém que eu assista ou ouça conteúdos que vão me deixar mais para baixo. Neste momento, eu busco assistir vídeos que elevam minha vibração, e ouvir podcasts com dicas de autoconhecimento que podem me ajudar com alguma coisa positiva. Recentemente, eu fiz uma lista com vídeos favoritos no youtube que assisto todas as vezes que estou para baixo. Esses vídeos não necessariamente são engraçados, às vezes, são vídeos de rotina diária, alimentação, e eu acredito que eles melhoram meu humor porque foram feitos dentro de uma energia positiva, provavelmente a intenção daquela pessoa ao filmar aquele conteúdo era positiva e isso de certa forma atinge quem assiste, percebe? Eu vou deixar para você dois vídeos que sempre assisto e adoro, estão em inglês, mas dá para ativar a legenda. Eles me dão vontade de sair da zona de conforto, investir na saúde física, cozinhar alimentos saudáveis, e por incrível que pareça funciona demais para mim.
Encontre assuntos e pessoas que te motivem, e elevem seu nível vibracional.





- Ouça música
Eu já escrevi diversas vezes aqui no blog sobre o poder que a música tem de melhorar o humor, mas por favor, escolha músicas positivas, cuidado com canções que tem a letra muito sofrida, pois dependendo da sua sensibilidade elas podem te influenciar negativamente. Escolha canções que você goste, com mensagens positivas e alegres, e se for possível cante bem alto. 
Cantar a sua canção favorita ajuda a desbloquear o chakra laríngeo, aumentando a sua criatividade, é como se limpasse os sentimentos que estão presos. Quer melhorar sua vibração? Lembre-se então que:

"Quem canta seus males espanta."

- O que tem de bom na minha vida?
Essa terceira dica, é uma pergunta para você se fazer quando estiver em baixa. Mas por quê?
Quando estamos com a nossa energia focada no que está ruim, acabamos nos esquecendo de enxergar o que tem de bom nessa situação. Vou exemplificar: A situação no seu trabalho não anda muito legal, você está descontente, volta e meia, pensa em deixar o emprego - Essa situação é ruim - Porém, com este trabalho você está conseguindo pagar um curso de especialização, um curso de idiomas, consegue poupar um dinheiro para viajar para algum lugar legal - Essa situação é positiva - Aqui conseguimos enxergar que pode existir um lado bom, que pode nos motivar a fazer as mudanças necessárias e entrar na vibração do que é melhor para gente, entende?
Se focamos no que é ruim, mais o ruim se tornará maior, quanto mais coloco minha energia nisto, mais isto cresce, então foque no que há de bom, e trabalhe com inteligência para mudar aquilo que está ruim.

- Converse com pessoas positivas
Aqui o objetivo não é sugar pessoas e despejar sobre elas a nossa negatividade, por favor, vamos tentar ao máximo fazer o inverso tá, e evitarmos sermos as pessoas tóxicas. Algumas vezes, quando não estamos muito bem, acabamos atraindo pessoas que estão na mesma vibração que a gente, por exemplo: Você não está bem com seu namorado/namorada e fica com a vibração baixa, e só pensando nisso, de repente do nada, aparece aquele colega de trabalho e começa a descer a lenha nos homens ou nas mulheres, reforçando a negatividade, meu conselho, fuja de gente assim. Tente se cercar de pessoas mais positivas, que entendem que na vida não existem pessoas perfeitas e sim pessoas em processo de aprendizagem, e que sim erramos e acertamos, pessoas que compreendem que a vida pode ser boa apesar dos desafios. Saia para tomar um café, ir ao cinema com pessoas leves e de bem com a vida. Veja bem, eu não estou dizendo que não devemos compartilhar nossos problemas, ou correr de amigos que estão passando por alguma dificuldade ou coisa do tipo, não é isso, se alguém que gostamos está passando por uma fase ruim, devemos ajudar. O ruim é quando as pessoas só fazem isso, só reclamam, aí se estamos um pouco para baixo, acabamos ficando pior. Selecione as companhias quando isso for importante para você. 



- Entre em contato com a natureza
A natureza tem o poder de transmutar as energias, eu já disse isso diversas vezes aqui no blog. Então quando estiver sentindo o peso das situações, saia para caminhar em um parque, se você tiver plantas em casa, vá regá-las, trocar a terra, mudá-las de posição. Você vai se sentir melhor depois disso, pode acreditar.

- Invista em alimentos saudáveis
Eu sempre fui uma consumidora voraz de açúcar, e decidi reduzir o consumo. Estou investindo em preparações sem açúcar adicionado, eu preparo bolos e biscoitos, sem usar açúcar e sem usar farinha de trigo quando é possível, adoço com uva-passa, uso aveia em substituição à farinha e tem dado certo. Tenho investido mais em frutas, legumes e verduras. É claro que de vez em quando, não há problema em comer uma fatia de bolo, acho que tudo é equilíbrio, então, mantenha ao máximo uma alimentação mais saudável na maior parte do seu tempo, e de vez em quando permita-se comer aquilo que gosta. Você vai perceber uma mudança enorme no seu paladar e também no seu humor. Vou deixar abaixo, alguns canais no youtube que tem receitas simples com alimentos mais saudáveis que você pode incorporar no seu dia a dia.

Symply quinoa

Joyous Health 

Marina Morais

Pick up Limes

Vegtube

- Exercícios físicos
Manter uma rotina de exercícios físicos também ajuda a melhorar a vibração, aumentando a autoestima, foco e concentração. Exercícios como yoga, pilates, caminhada ajudam muito a manter a atenção no momento presente. Quando estamos com a vibração baixa,em geral, é porque estamos nos preocupando com algo que já aconteceu e nos chateou, ou com algo que não aconteceu ainda, mas está nos deixando apreensivos, portanto, os exercícios físicos ajudam a tirar o foco das situações que nos deixam para baixo, oxigenando o cérebro, clareando as ideias, então invista em algo que tenha a ver com você, e depois me conta os resultados.



- Mantenha a frequência de meditação
Eu já percebi que quando não mantenho a frequência de meditação, eu fico mais susceptível às alterações de humor e oscilações vibracionais. Se você pratica meditação, incorpore o seguinte pensamento para te motivar: "Meditação é como banho, se eu não praticar diariamente a sujeira irá se acumular, e depois o trabalho de limpeza será mais difícil." Essa é a minha motivação diária, comparar a meditação com o banho, rsrs. Isso tem me ajudado a manter a frequência da prática, pois o nível de importância está equivalente. Sempre que fico com preguiça de meditar, me lembro dessa frase, faço a técnica dos 5 segundos, para evitar a procrastinação e decidir meditar (clique aqui para saber mais) e vou meditar, assim percebo que a minha vibração oscila bem menos.

Essas foram algumas atitudes que fazem parte da minha rotina, e me ajudam bastante quando a minha vibração está baixa. Veja o que faz sentido para você e melhore a sua rotina!

Eu estou também no youtube, para assistir os vídeos, clique aqui - Canal no youtube

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.