Está tudo fora do lugar. E agora?

Às vezes, as coisas saem do lugar na vida, e quer saber? Está tudo bem.
Na grande maioria das vezes nós sofremos muito com as mudanças que ocorrem na vida, porque de certa forma acabamos nos identificando muito com as situações, e achamos que a vida tem uma configuração exata e nada pode sair dos eixos. E de repente, quando o casamento acaba, a empresa nos demite, a saúde vacila ou perdemos um ente querido, percebemos que as coisas não tem um lugar definido, na verdade, a gente cria um lugar perfeito para tudo, e na correria da vida, esquecemos que tudo pode sim, e vai, sair fora do lugar que definimos em algum momento.

Mas, como lidar com essas mudanças que acontecem sem ficar totalmente perdido e reagir às mudanças com mais tranquilidade e equilíbrio?



1- Mantenha a calma
Eu sei que é muito difícil não se desesperar quando algo sai do nosso controle (eu dou uma surtada também, rs), porém, o desespero para resolver uma situação que parece fora do lugar pode fazer com que a gente tome decisões precipitadas, comece a ter crises de ansiedade e até depressão. Então, apesar de parecer uma sugestão simples, ela é muito válida, pois quanto mais calma você tem, mais tranquilo você se torna para decidir e pensar nas soluções e desafios de forma consciente.

"Tenha calma, dias difíceis também tem seu fim."

2- Utilize as ferramentas que você tem
Se você está por aqui lendo este texto, provavelmente se interessa por terapias, autoconhecimento, qualidade de vida e afins, e é muito normal que pessoas que se interessam por esses assuntos, leiam livros, assistam palestras, façam terapia, portanto você deve conhecer algumas ferramentas que podem te ajudar. O grande problema da maioria das pessoas é possuir as ferramentas que ajudam a lidar com desafios mas esquecer de utilizá-las. Adquire-se muito conhecimento, mas acaba-se trancando-o em um baú, esquecendo-se onde a chave está. Então, da próxima vez que estiver enfrentando uma mudança de qualquer natureza, lembre-se das ferramentas que possui e utilize-as. Eu costumo usar a respiração diafragmática, aromaterapia, yoga, meditação entre outras. Da próxima vez, lembre-se do que já sabe e utilize.



3 - Tenha consciência da impermanência da vida
Tem um ensinamento do budismo que diz o seguinte: "Tudo é impermanente." 
Ou seja, esse ensinamento nos convida a refletir que na vida tudo muda, tudo pode sair fora do lugar que estabelecemos a qualquer momento. O quanto mais ficamos conscientes desse ensinamento, mais preparados ficamos para lidar com as mudanças que ocorrem. Portanto, sempre que puder, lembre-se que nada nesta vida é permanente. Hoje podemos ter e amanhã podemos não ter mais. Hoje podemos não ser, e a partir de amanhã passarmos a ser. Conscientize-se disso e lide com seus desafios de uma maneira mais equilibrada. 

4 - Procure ajuda especializada
Quando nos identificamos demais com uma situação que acabou se modificando, temos a tendência de sofrer muito com as mudanças. Se você perceber, que não está conseguindo lidar com as coisas que mudaram, procure ajuda especializada. Um bom profissional de psicologia pode ajudar, e se você quiser complementar, pode procurar um terapeuta holístico, para trabalhar em conjunto, cuidando assim, do corpo, mente e espírito.  A terapia floral é um tratamento complementar eficaz e seguro, se houver interesse em saber mais, clique aqui.



5 - Florais de Bach
Nos momentos em que as coisas parecem sair fora do lugar, dois florais podem dar apoio de maneira eficaz. Trata-se do Rescue Remedy e do Walnut. Caso, você queira pode solicitar a manipulação dos florais em separado, ou colocá-los juntos no mesmo frasco e tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Lembrando que essa é só uma sugestão, o ideal é que você procure um terapeuta floral se quiser trabalhar outras questões e fazer uma fórmula floral especifica para você.

Espero que você tenha gostado das sugestões, e se quiser deixe aqui nos comentários a sua opinião, e se tiver alguma outra sugestão para compartilhar, eu vou adorar saber.

Até mais :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.