COMO MELHORAR A VIBRAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA



Por Angélica Diniz

Não dá para negar, a pandemia de Covid 19 é uma realidade em nossas vidas, e a cada dia que passa somos bombardeados por notícias difíceis, como mortes e aumento no número de casos confirmados. Obviamente, a sensação de medo e pânico que toma conta do planeta neste momento pode influenciar negativamente a nossa vibração. Afinal, nós funcionamos como antenas de rádio, se ficamos com medo, sintonizamos com mais medo, se ficamos desesperados sintonizamos com mais desespero, e por aí vai.

Melhorar a nossa vibração, não significa não se precaver, muito pelo contrário, se pessoas sérias da área da saúde recomendam o isolamento social e práticas de higiene neste momento, é isso que temos a obrigação de fazer, se você pode ficar em casa e se proteger e proteger outras pessoas faça isso, lembre-se que existem alguns profissionais que neste momento não tem esta escolha, então, por mais difícil que seja, neste momento, agradeça a oportunidade de se preservar e de preservar quem você ama.



Estando em casa, podemos praticar algumas atividades que podem ajudar a melhorar o nosso estado emocional e nos ajudar a elevar a vibração, assim podemos lidar com esse momento de uma forma mais calma e positiva.

# 1 - Pratique gratidão
Pense nas coisas boas que você tem. Se você está podendo praticar o isolamento social neste momento pense nas pessoas que inevitavelmente tem que trabalhar, estas pessoas estão expostas todos os dias aos riscos de contaminação e elas não têm escolha. Pense em como você é abençoado por poder se preservar e preservar sua família. Pense no seu papel como cidadão na luta contra essa pandemia, e como as suas ações refletem nos resultados. Agradeça por estar saudável, por ter internet, alimento, água e luz. Agradeça por ter familiares saudáveis. Animais de estimação saudáveis. Pense nas coisas boas e sintonize-se com elas.

#2 - Pratique meditação
A meditação, como sempre, é uma ferramenta que nos ajuda a manter o equilíbrio quando estamos vivendo momentos turbulentos em nossas vidas. Faça meditações guiadas ou faça uma meditação sozinho, ouvindo uma música agradável. Dedique de 10 a 15 minutos por dia à essa atividade, e veja como o seu emocional irá melhorar.

# 3 -  Foque nas pequenas alegrias do dia
Ok, não podemos sair na rua. Mas, você ainda pode ir até a janela, observar como o céu está, observar o vôo das borboletas e insetos. Se você tem plantas, converse um pouco com elas (sou dessas, rs). Perceba a alegria do seu bichinho de estimação ou do seu filho por causa do tempo que você está dedicando à eles, tempo esse que era escasso, não é mesmo? Pergunte-se: Onde estão as pequenas alegrias do meu dia? Mostrem-se para mim! Quando você focar nessa vibração, verá como as pequenas alegrias surgirão na frente dos seus olhos.



# 4 - Aprenda coisas novas
Está com tempo em casa? Que tal fazer cursos online gratuitos ou aquela aula de yoga ou zumba que você ficava postergando por falta de tempo hein? Aproveite esse tempo para se dedicar a algo novo ou algo que você sempre teve vontade de fazer e adiou por outras prioridades. A hora é agora!

# 5 -  Alimente-se de forma saudável
Neste momento, é interessante que nossa alimentação seja mais baseada em frutas, legumes, verduras, castanhas e bastante água. Até para melhorar nosso humor e sistema imunológico. Eu sei que o pessoal que entrega comida em casa está trabalhando incansavelmente e se expondo para atender quem fica em casa, e sei também que a tentação de pedir hambúrgueres, doces e afins é maior. Até porque quando ficamos ansiosos temos uma predileção por alimentos menos saudáveis. Mas, talvez seja a hora de investirmos mais em nossa saúde e fazer escolhas mais saudáveis. Tente reduzir o consumo de gorduras e doces não saudáveis, você vai ver que com o tempo até o seu sono vai melhorar (experiência própria).

# 6 - Expresse seus sentimentos
Não fique guardando os seus sentimentos neste período. Se for preciso, contrate os serviços de um terapeuta online (clique aqui para saber mais), converse com amigos (via facetime, skype, chamada de vídeo), converse com parentes por telefone, mas não guarde seus sentimentos, porque isso pode fazer com que você se sinta mais negativo.
Se não tiver com quem conversar, escreva (tem vídeo no youtube sobre o assunto - clique aqui). Só não deixe que os sentimentos te sufoquem neste momento.



#7 - Ative as memórias positivas
Lembre-se de fatos e eventos positivos em sua vida, não como uma forma de saudosismo, achando que aquilo que era vida boa e que não voltará mais comparando com o atual cenário que estamos vivendo. O objetivo aqui é se concentrar em bons momentos e ativar bons sentimentos. Eu gosto sempre de lembrar de uma viagem que fiz para a praia com a minha família, e na qual me senti muito bem. Eu gosto de lembrar do mar, do mico do nosso passeio de triciclo, e sinto que um dia, tudo isso irá se repetir novamente, e sinto que fico mais feliz quando me conecto com essa lembrança.

#8 - Faça perguntas objetivas a si mesmo(a)
Quando você estiver se sentindo para baixo, além de usar as dicas acima, você pode fazer perguntas a si mesmo(a) e dentro de si encontrar formas de melhorar a sua vibração, você pode se perguntar:

- O que muda a minha vibração para melhor?
- O que me deixa motivado(a)?

E com base em suas respostas, traçar uma rotina que vai te ajudar a lidar com os acontecimentos recentes de uma forma mais equilibrada.

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.