O QUE FAZER QUANDO VOCÊ ESTIVER SE SENTINDO ENTEDIADO - ESQUEÇA A TV E AS REDES SOCIAIS



Por Angélica Diniz

Na minha casa, eu tento ao máximo não assistir TV, mas ultimamente meu pai (63 anos) passa o dia todo assistindo notícias sobre a pandemia, e de verdade, não sei como ele aguenta.

Quando as notícias começam, eu decido sair da sala e fazer outras atividades. Não que eu não goste de me informar, mas acho que a TV explora as coisas negativas de uma forma muito cruel. Então, eu prefiro me informar do básico, fazer a minha parte e focar no presente para não me desestabilizar emocionalmente. Por isso, hoje eu vou compartilhar com você algumas sugestões de atividades que você pode fazer quando estiver entediado(a) e quer fugir da TV e redes sociais (principalmente o Facebook).


# 1 Yoga
Que tal aproveitar o tempo livre e começar a praticar yoga. A prática de yoga ajuda a diminuir a ansiedade, melhora o sono, aumenta a flexibilidade, entre outras vantagens. Sugiro que você assista as aulas dos seguintes profissionais:

Yoga with Adriene - clique aqui
Sarah Beth Yoga - clique aqui
Yoga Mudra - clique aqui
Pri Leite - clique aqui

# 2 Dança 
Dançar ajuda também a diminuir a ansiedade, e ainda você estará praticando um exercício físico.
Vou deixar abaixo algumas aulas que podem te ajudar.

Aula de dança indiana - clique aqui
Aula de zumba - clique aqui

# 3 Meditação
Assim como a yoga, a prática de meditação também ajuda a melhorar a ansiedade e o sono. Além de nos dar a vantagem de nos perceber e trazer a nossa mente para o momento presente. O que é muito valioso neste momento. Quanto mais nossa mente estiver presente, melhor.

# 4 Desenhar e colorir
Desenhar e colorir é uma das atividades que mais gosto. Ajuda na criatividade, na concentração, além de te ajudar a decorar a casa. Abaixo, vou deixar a foto dos quadros que fiz com desenhos que colori.



# 5 Organizar (armários, gavetas, guarda-roupa)
Que tal aproveitar a pausa e organizar seus armários, gavetas, guarda-roupa, despensa de alimentos. Aproveite o tempo para deixar tudo limpo, em ordem e organizado.

# 6 Ler
Vou deixar para você a sugestão de alguns livros que gosto bastante:
- O Poder do Subconsciente - Dr. Joseph Murphy
- O Poder do Agora - Eckhart Tolle
- Milagres Já - Gabrielle Bernstein
- O milagre da manhã - Hal Elrod
- Sublime Vazio - Osho
- Basta pensar diferente - Sarah Eldeman
- Yoga para nervosos - Hermógenes
- Autoperfeição com Hatha Yoga - Hermógenes
- Você pode curar sua vida - Louise Hay
- Meditar transforma - Amanda Dreher
- Todo mundo tem um anjo da guarda - Pedro Siqueira
- Luz na vida - B.K.S Iyengar

#7 Cozinhar
Ir para a cozinha também ajuda a mandar o tédio para bem longe. Como sugestão, vou deixar listado abaixo, alguns canais de culinária e nutrição saudável que acompanho e que já fiz receitas que deram super certo.

- Joyous Health - clique aqui
- Mamão vida saudável - clique aqui
- Marina Moraes - clique aqui
- Cozinha Bach - clique aqui
- Thaisa Leal - clique aqui


#8 Aprender um idioma
Aprender um novo idioma é uma forma bem legal de ocupar a mente, sair do tédio e ainda ganhar mais conhecimento. Você pode usar plataformas online, lembrando que algumas dessas plataformas de ensino tem o serviço pago e o gratuito, então fique atento, ao que você deseja no momento.

- Busuu - clique aqui
- Lingualeo - clique aqui
- Duolingo - clique aqui
- USA Learns - clique aqui

#9 Escutar música
Escutar música ajuda a melhorar a vibração e tirar do tédio. A música tem o poder de levantar o astral, relaxar, ajudar a dormir, acalmar. Enfim, escolha o estilo que tem a ver com você e que você sente que melhora a sua vibração. Afinal, quem canta seus males espanta.


# 10 Assistir filmes, séries e documentários - Sugestão da leitora Camille Paes
A dica # 10 de hoje foi sugestão de uma leitora muito querida, então eu resolvi pesquisar para vocês, sugestões de filmes e séries inspiradores. Vamos lá?

Séries:
- Atypical;
- Good witch;
- Anne with an e;
- When calls the heart;
- A vida e a história de Madam C. J. Walker;

Filmes:
- A cabana;
- 28 dias;
- O menino que descobriu o vento;

Se tiver outras sugestões, deixe aqui nos comentários...Lembre-se que a seleção é de séries e filmes inspiradores ;)

# 11 Praticar escrita terapêutica
Nesta fase, é interessante criar o hábito de escrever sobre o seu dia, seus sentimentos, reações. Isso ajuda você a processar melhor os acontecimentos e se renovar para encarar os fatos com mais tranquilidade. Quer saber como fazer, é só assistir o vídeo abaixo.



# 12 Organizar suas fotos e arquivos eletrônicos
Como estão seus arquivos de fotos e pastas de documentos em seu computador e celular? Uma bagunça? Então essa é uma boa hora para organizar tudo.



# 13 Limpar sua caixa de e-mail
Sua caixa de e-mail está cheia de e-mails desnecessários. Que tal fazer uma limpa? Manter só os importantes e descartar os spams e e-mails antigos.

# 14 Cancelar a inscrição em lista de e-mails e canais no youtube que não tem mais a ver com você
Você já parou para verificar sua inscrição em lista de e-mails que você nem lê, ou canais no youtube que os vídeos não te interessam mais. Faça uma limpeza e descarte o que não é mais necessário para você. Fazendo isso, você de certa forma abre espaço para que o novo chegue em sua vida. Abra espaço, mesmo no meio virtual.

# 15 Criar uma rotina de autocuidado
Você tem cuidado de você? Talvez essa pausa seja a oportunidade que você tem para cuidar mais de você, e estabelecer uma rotina de autocuidado ajuda de uma forma geral. Está com dúvida? Então assista o vídeo abaixo.



# 16 Comece um jardim ou cuide das plantas que você já tem
Eu já escrevi aqui no blog sobre os benefícios da jardinagem. Para saber mais clique aqui.

# 17 Organize suas maquiagens e produtos de beleza 
Aqui você pode descartar produtos vencidos e limpar seus pincéis.

# 18 Faça uma lista do que você quer realizar quando essa fase ruim passar
Você já pensou em como quer organizar sua vida quando essa fase ruim passar? Que tal pensar nos caminhos profissionais, cursos e viagens que você deseja fazer? Mentalize essas coisas acontecendo em sua vida, e o mais breve possível, tenho certeza que estaremos realizando nossos sonhos que por enquanto estão guardados, germinando, logo será a hora deles florescerem.



# 19 Faça um quadro de visualizações - Pinterest está liberado
Você já ouviu falar em quadro de visualizações? Eu fiz o meu usando o Pinterest, mas obviamente, eu deixo privado, porque não acho bom que outras pessoas vejam. Você também pode fazer o seu usando o Pinterest. No youtube tem vídeo que ensina como fazer. Vou deixar o link abaixo.

Quadro dos sonhos no Pinterest - clique aqui

# 20 Aprenda sobre um assunto novo para você no youtube, pode ser finanças, maquiagem, artesanato, autoconhecimento
Uma das formas mais legais de espantar o tédio é aprendendo coisas novas. Qual assunto é do seu interesse? Pesquise sobre ele no youtube, procure sobre aulas e cursos online, e mãos à obra. 

Não deixe sua vida parar, faça o que está ao seu alcance. Busque coisas novas, encha-se de conhecimento e esperança, e lembre-se: 

"Na natureza tudo passa. O traço característico da existência é a impermanência." Albert Einstein

E aí, gostou das sugestões?
Se quiser, deixe suas sugestões aqui embaixo nos comentários.

Até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.