05 MENTIRAS QUE A ANSIEDADE CONTA E VOCÊ ACREDITA

março 22, 2021

Você já parou para observar seus pensamentos nos momentos em que você se sente ansiosa(o)?


Muitos desses pensamentos não refletem a realidade, e no momento da tensão, da ansiedade, acabamos acreditando neles e nos comportamos de uma forma que os confirmem, e assim acabamos acrescentando à nossa vida mais dificuldades que estão relacionadas com a nossa forma de pensar.





Da próxima vez em que você sentir a ansiedade chegando, respire, deixe ela passar por você, e comece a observar as mentiras que ela te conta, tais como:


1- Não sou boa/bom o bastante

Essa mentira da ansiedade faz com que você não acredite em si mesma(o). Sua cabeça é inundada por uma dúvida constante. Os pensamentos fazem com que você não se reconheça, fazem com que você não reconheça seu potencial dentro do tsunami que a sua mente se tornou. Desafie essa mentira, ela não define você.


2- Não vou conseguir 

Aqui você acredita na mentira e se identifica com o medo. Você não é medo. Você é coragem. Não se deixe identificar com a insegurança, desafie o medo, olhe para ele, tenha paciência, as nuvens turbulentas sempre passam, por mais densas que elas pareçam, o vento sempre voltará à soprá-las e elas se movimentarão limpando sua mente, deixe o seu céu limpar. Você é capaz de tudo que você se comprometer de coração. Acredite na sua verdade!


3- Tudo precisa sair do jeito que você acha certo

Aqui a ansiedade quer que você acredite que você controla tudo, que o excesso de controle é o caminho do sucesso. Pois saiba, isso é mais uma mentira da ansiedade que você acredita. Nós não temos controle de nada, eu costumo dizer que a única coisa que podemos controlar é como nós nos sentimos diante daquilo que nos acontece. A mentira é que você controla tudo, a verdade é que o controle é uma ilusão. Acredite mais no fluxo da vida e respire!


4- Eu sou um fracasso

Ah, ansiedade mentirosa. Você acreditou nela, e agora vive tentando ser perfeita(o). Luta todos os dias contra um perfeccionismo que toma conta de você de uma forma intensa. Você não é um fracasso. A gente erra e acerta todos os dias, e quanto mais isso acontece, mais a gente se fortifica. Tentar ser perfeita(o) para nunca errar e não ser rejeitada é uma das mentiras que você acredita. Você acerta e você erra, e isso faz parte da vida, aceite isso com leveza.



Perfeição é estagnação


5- Eu sou um desastre, não vai dar certo

É, você acreditou naquele equívoco que você cometeu e a ansiedade intensificou. A ansiedade fez você acreditar que tudo vai se repetir da mesma forma. Mas, isso é uma grande mentira, porque as situações, as pessoas mudam, a gente muda. E nada nunca é exatamente igual, por isso você precisa estar sempre inteira(o) nas situações para enxergar as nuances, que nem sempre são óbvias. Não acredite na ansiedade, um fracasso não define toda a sua trajetória. Sua vida é feita de vários momentos, bons e ruins, e por causa da ansiedade você está focando nos momentos ruins. É hora de olhar para as situações por uma outra perspectiva, nem que você precise virar do avesso. Mude a sua visão. Tudo muda o tempo todo. Abandone a rigidez e flua como um rio pela vida!


Espero que você das próximas vezes que se sentir ansiosa(o), você questione as mentiras que ela te conta e acredite mais nas verdades do seu coração.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.