06 HÁBITOS QUE DRENAM A SUA ENERGIA

março 03, 2021

Por Angélica Diniz


Você já parou para pensar em como seus hábitos pessoais podem drenar a sua energia?


É muito comum quando nos sentimos esgotados e vampirizados culparmos alguém do nosso convívio, ou alguém que nos olhou torto em algum lugar, alguém que pisou no nosso pé e que foi indelicado. Mas, olha só, nem sempre o inferno diz respeito aos outros, às vezes a chama que queima a nossa energia sai exatamente da gente. Ela pode vir de algo enraizado no nosso comportamento, ou de hábitos que parecem normais, pois já são repetidos a tanto tempo que nem nos damos conta da sua nocividade.





Então, no texto de hoje, eu vou compartilhar com você 06 hábitos muito comuns na grande maioria das pessoas e que fazem a gente perder energia. Então, se liga aí e mantenha seu radar interno ligado para detectar todas as vezes que esses hábitos surgirem, pois se você se tornar consciente deles, fica mais fácil driblá-los quando eles tentarem te dar uma rasteira, fazendo com que você mesmo se jogue no chão.


Hábito nº 01 - Excesso de comparação

A comparação é um tremendo dreno de energia. Toda as vezes que nos comparamos, perdemos um pouco da nossa energia, porque é nesse exato momento que achamos que nos falta algo, que somos incompletos e que a vida é ingrata com a gente. Você sabe que eu ainda me comparo, mas hoje em dia, já consigo questionar a comparação quando ela se apresenta para mim. Dias desses, ao rolar o feed de uma rede social, num momento que eu estava sem fazer nada em casa, me senti tentada a me comparar com uma amiga. Um sentimento ruim foi chegando, e antes que aquilo se concretizasse, eu me perguntei: "É isso que ela tem que quero viver?" "É realmente isso que é importante para mim neste momento?" Bom, a resposta foi não. Eu não quero ser como ela, eu não quero viver o que ela vive agora, simplesmente porque não tem a ver com o que busco na minha jornada. Então, voltei a focar em mim mesma, e a sensação ruim passou. Sabe, que nessas horas, eu tenho usado um ensinamento que aprendi em um vídeo da Gabrielle Bernstein, que é focar no que está dando certo na minha vida, e não no que eu não tenho. Quando faço isso, uma energia imensa se cria dentro de mim, uma energia de foco, de foco na minha vida e não na vida dos outros. Isso me ajuda a não cair na armadilha da comparação.

O vídeo está em inglês, se você tiver dificuldade em entender, ative as legendas em português.





Hábito nº 02 - Fofoca

Bom, nem vou me estender muito, mas quando fofocamos tiramos totalmente o foco da nossa energia, e nos focamos em sentimentos nocivos, isso drena a nossa energia, e aos poucos nos torna críticos e julgadores dos outros, faz com que comecemos a invadir espaços que não são nossos, assim nossa energia se esvai um pouco mais. Evite a fofoca!





Hábito nº 03 - Se alimentar mal

Quando eu me alimento de maneira inadequada, eu fico péssima, me sinto cansada, drenada, fico com tonturas. Esses dias, comprei chocolates e não consegui controlar o impulso de comer, resultado, tive labirintite leve por cerca de 04 dias. Eu tenho esse problema desde 2010, se eu comer muito açúcar, eu tenho uma irritação no labirinto (estrutura do ouvido) e tenho tontura por alguns dias. Me senti sem energia vital, cansada e mal humorada. Por isso, por experiência própria afirmo que se alimentar mal traz muitos prejuízos. Não tem problema, comer um doce, o problema é o excesso. Por isso, se puder na maior parte do seu tempo, prefira alimentos mais saudáveis, você se sentirá bem melhor.


Hábito nº 04 - Reclamar demais

Quando reclamamos demais nós nos alinhamos com uma frequência mais baixa, e isso automaticamente drena toda a nossa energia. Já aconteceu comigo de reclamar de algo só porque alguém estava reclamando, e agi assim meio que para acompanhar a pessoa. Atualmente, já não faço mais isso, quando alguém vem reclamar para mim, eu respondo: "Nossa, complicado, difícil." Dou respostas vagas, porque percebi que eu também estava reclamando demais, e muitas vezes sem motivo. Se você tem esse hábito, fique consciente dele, e evite o máximo que puder, foque nas coisas boas.


Hábito nº 05 - Tentar ajudar quem não quer ajuda

Ajudar alguém é um ato nobre e muito bem vindo. Mas precisamos ponderar quando essa ajuda será realmente bem vinda. Muitas vezes para agradar, querer ser útil, a gente pode oferecer ajuda para quem já demonstrou que não quer. Entrar nessa vibração drena toda a energia. É preciso desenvolver a empatia, e sentir o movimento do outro, para não sermos invasivos e também para não comprometermos a nossa energia. Se você já tentou ajudar alguém, e sentiu indiferença, dê um passo para trás, preserve a sua energia, e aguarde pelo movimento do outro. Aprenda a observar para não se perder de si.


Hábito nº 06 - Levar tudo para o lado pessoal

Nem tudo o que acontece é com a gente, ou sobre a gente. Quantas e quantas vezes nessa vida, eu me senti drenada por levar tudo para o lado pessoal. Atualmente, eu respiro e avalio melhor a situação antes de achar que eu sou o centro do Universo, e sugiro que você faça a mesma coisa. Você vai perceber que nem todo mundo está focado em você. As pessoas têm inúmeras coisas para se preocupar, e nem sempre estão focando em você ou falando algo direcionado para você. Não leve para o lado pessoal, desapegue-se da ideia de que tudo diz respeito à você, e viva mais tranquilamente.




Se você começar a praticar essas sugestões com comprometimento e consciência, você vai perceber a sua vida ficando mais leve. Então, que tal começar hoje!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.