05 MANEIRAS DE COMPLICAR A VIDA

julho 04, 2021

 Por Angélica Diniz


Você pode ter começado a ler este texto e se perguntado:  "Por que eu preciso saber sobre 05 coisas que complicam a vida?"


Bom, se esse foi o seu caso, eu te digo que, para descomplicar algo, primeiro nós precisamos estar cientes dos fatores que o complicam. Por exemplo, se eu sei que andar de carro sem óleo suficiente no motor me causará uma complicação, eu vou e completo o óleo, para não lidar com problemas futuros. Se você sabe que um comportamento te prejudica, fica mais fácil ficar consciente dele, e evitá-lo.





Por isso, no post de hoje, eu vou compartilhar com você, 05 maneiras de complicar a vida, sabendo que comportamentos  são esses, você ficará mais consciente e assim poderá tomar atitudes que facilitem a sua vida e a sua jornada. E se perceber que há um padrão repetitivo de comportamento que te prejudica, isso é um convite para você refletir e buscar formas de melhorar.


A primeira maneira de complicar a vida é:


1- Entender as coisas de forma equivocada

Você já parou para avaliar se tudo o que você ouve é interpretado por você de forma correta? Eu já presenciei pessoas deturpando o discurso de outras, ou seja, entendendo tudo errado o que foi dito, e interpretando da forma que achou melhor. Pode acontecer, da pessoa te dizer algo, e você com baixa autoestima, ou mania de perseguição (acha que todo mundo é contra você) interpretar tudo errado, e ficar se sentindo mal depois. Sempre que puder, avalie com clareza como você está interpretando as mensagens que chegam até você, pare de criar um telefone sem fio, que só te causa sofrimento, e complica a sua jornada.


2- Descontrole emocional

O descontrole emocional é algo que complica muito a vida. Pessoas que sempre reagem de forma explosiva, às vezes com gritos, choros, etc, acabam se complicando. Veja bem, eu não estou dizendo que é ruim sentir raiva ou tristeza com algo, isso é perfeitamente normal, aqui me refiro às pessoas que SEMPRE apresentam descontrole emocional. Se isso acontece com você frequentemente, talvez, seja interessante você procurar ajuda de um profissional para te ajudar a lidar melhor com as emoções. A prática de meditação é uma das ferramentas que pode ajudar no controle das emoções, e se aliada com terapia, os benefícios podem ser até maiores.


3- Buscar a perfeição

Eu já compliquei demais a minha vida querendo ser perfeita. Hoje, eu aceito as minhas limitações e sei que elas também fazem parte de quem eu sou, ficar consciente disso facilitou muito a minha caminhada. Quando buscamos a perfeição em tudo, vivemos em modo de alerta, com o cortisol super alto, e isso prejudica a saúde como um todo. Aprenda a relaxar, e se aceitar. Se quiser mudar algo, mude, mas fique atento para ver se esse movimento tem como foco você, ou se você está preocupado em parecer perfeito para os outros. Lembre-se, dá muito trabalho querer a perfeição a todo custo, e ainda adoece. Relaxe!


4- Comparação

A comparação é outra maneira de complicar tudo. E sabe o que é pior em tudo isso? Na grande maioria das vezes, nós nos comparamos com quem julgamos melhor que a gente, e aí isso cria um círculo vicioso de baixa autoestima. Se você for se comparar, compare-se com que você já foi. Veja o seu progresso, o quanto você já conquistou. Só se compare a si mesmo, com o objetivo de crescer, por você e para você.





5- Falta de cuidado com a saúde e o dinheiro

Descuidar da saúde física e emocional, e também da vida financeira é a receita certeira para a complicação. Cuidar de você e das suas finanças é um ato de amor próprio, de autocuidado. Cuidar de si mesmo, em todos os aspectos de sua vida, é se sentir merecedor do melhor. Então, lembre-se, invista na sua saúde, cuide do seu dinheiro, e descomplique sua vida.


Gostou do texto de hoje? Me conta nos comentários o que você achou. 


A hora de descomplicar é AGORA!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.