REAÇÃO X FORMA DE PENSAR
Por Angélica Diniz
Como você costuma reagir à algum acontecimento do seu dia?
Por exemplo, você está no trabalho e acontece um problema, e alguém transfere esse problema para você resolver, e aí, como você reage?
Com raiva e insatisfação ou tenta entender o que está acontecendo?
Você sabia que entre a raiva e a compreensão está a sua forma de pensar?
A forma como você pensa sobre as situações da vida, é que vai guiar o seu humor e a maneira como você se sente.
Se na sua mente, você acredita que todo problema é uma encheção de saco, se você acredita que todos os caminhos são difíceis, é exatamente assim que eles serão, pois como você acredita nisto, é isto que você verá. Às vezes, as coisas não são tão complicadas, mas a mente está tão acostumada a problematizar que qualquer chuvisco vira uma tempestade.
Hoje eu te convido a refletir sobre como você tem pensado sobre tudo na sua vida. Como é a sua forma de pensar em relação ao seu trabalho, ao seu relacionamento, à sua família, suas amizades? Será que a sua maneira de pensar não está fazendo você se sentir desconfortável?
Talvez olhar com outros olhos, pode te trazer uma nova perspectiva, e talvez você perceba que está colocando lentes de aumento nas coisas simples, tornando-as complicadas.
Uma frase que gosto de lembrar quando me sinto desconfortável com algo é:
"Eu não sou o que me acontece. Eu sou o que eu escolho me tornar." Carl Jung
Essa frase me ajuda a não problematizar coisas que são simples de resolver, porque muitas vezes, nós somos os responsáveis pelo desconforto que causamos à nós mesmos, exatamente porque escolhemos pensar de uma forma que nos prejudica.
Avalie seus pensamentos, e veja se você não está reagindo de uma forma negativa porque a sua forma de pensar e de encarar tudo o que te acontece é tão negativa que você sofre por algo que é simples de resolver.
Sempre reflita sobre os seus pensamentos, eles podem ser os responsáveis pela negatividade e desconforto que você sente, e quem sabe se você os mudar, as coisas melhorem.
Nenhum comentário: