A COMPARAÇÃO DIMINUI A MOTIVAÇÃO
Por Angélica Diniz
Uma vez, eu li a seguinte frase: "A comparação é o ladrão da alegria." Theodore Roosevelt. Eu achei essa frase muito verdadeira, e esses dias acabei refletindo um pouco mais sobre ela. Eu me considero alguém que sempre está em busca de melhorar, eu estou sempre fazendo cursos, aprendendo coisas novas, para sempre alcançar coisas melhores, seja no meu trabalho como farmacêutica ou no meu trabalho como terapeuta. Só que comecei a achar que alguns resultados estavam muito demorados, e aí acabei comparando a minha jornada com a jornada de outras pessoas.
Neste momento senti se esvair a minha alegria, e senti também a minha motivação indo embora.
Eu comecei a me comparar com pessoas que não estudam, não fazem cursos e alcançam rapidamente resultados satisfatórios, e comecei a achar que fiz escolhas erradas em relação aos meus estudos, conhecimentos, e senti que a minha motivação foi diminuindo. Eu comecei a me sentir desmotivada em relação aos cursos de extensão profissional que faço, me senti desmotivada em criar conteúdo aqui para o blog, para o youtube e outras redes. Eu comecei a sentir uma sensação de que eu estava patinando sem sair do lugar. Tudo isso por me comparar com outras pessoas. Ao invés de olhar para a minha jornada, eu foquei na jornada dos outros e assim me esqueci de mim.
Depois de um tempo, comecei a pensar: "Toda essa tristeza e desmotivação está vindo da comparação. Eu não estou olhando para mim, eu estou olhando para fora."
Neste momento, foi como se acendesse uma luz para iluminar as minhas ideias, me mostrando que enquanto eu estivesse focada numa jornada exterior, eu nunca iria me sentir satisfeita e sempre me desmotivaria com as coisas que decido iniciar. A gente nunca sabe quais são os planos de Deus para a gente, ou como as coisas irão se encaixar. A melhor maneira de vibrar de forma mais positiva, é olhar somente para a sua jornada, e se for olhar para a jornada alheia que seja só para se inspirar.
Se você se sente constantemente desmotivado, observe com quem você tem se comparado, talvez a motivação que você procura esteja apenas no seu olhar mais voltado para si.
Nenhum comentário: