Você acredita nos seus sonhos?

agosto 19, 2016


Utopia

Se as coisas são inatingíveis...ora!

Não é motivo para não querê-las...

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!

Mário Quintana



De uns tempos pra cá, eu ando meio insatisfeita com a minha vida profissional, principalmente em relação às decisões que eu tomei sem pensar muito. E por muitas vezes tento me convencer que as coisas não têm mais como mudar, que eu já passei dos 30, e não posso mais me dar ao luxo de fazer trocas, de me arriscar. Mas, eu tenho tantos sonhos guardados no coração, e de vez em quando, por um ou outro motivo, eu me lembro que eles existem.



Mas, será que é possível continuar acreditando nos sonhos, mesmo quando eles parecem tão distantes? Eu acredito que sim, nem sempre os sonhos podem ser realizados rapidamente, às vezes é preciso se planejar, traçar metas e planos, visualizando qual é a melhor forma desse sonho se realizar.



Eu tenho alguns sonhos profissionais e pessoais, e sei que neste momento da minha vida eu não vou conseguir realizá-los por alguns motivos, porém, eu comecei a me perguntar o que eu posso fazer hoje para transformar meu sonho em realidade amanhã. Começar um curso de capacitação, voltar a estudar inglês (mesmo sozinha), planejar como eu posso dar o ponta pé inicial para esse sonho se realizar, e fui encaixando as pecinhas para chegar onde eu quero. Obviamente, isso não acontecerá agora, e talvez demore um pouco, mas eu já mostrei para o Universo o que eu quero, e manifestei a vontade de realizar, agora é hora de se planejar e trabalhar.



Muitas vezes, nós escondemos os nossos sonhos embaixo do véu do medo. Medo de mudar, medo de não dar certo, medo de ser julgado, entre tantos outros medos que acabam nos paralisando, principalmente quando temos outras pessoas dependendo de nós. Você não precisa ser irresponsável para realizar o seu sonho, é só se planejar e parar de dar desculpas para si mesmo. Pense hoje nas desculpas que você tem se dado quando pensa nos seus sonhos? Avalie estas desculpas, elas realmente são empecilhos, ou você está transformando flores em pedras por medo? Eu digo isso, porque eu frequentemente me pego duvidando dos meus sonhos, achando que vou ficar sempre presa onde me encontro e até duvidando da minha capacidade pessoal e profissional.



Quando eu percebo que minha mente está me aprisionando em pensamentos de inferioridade, eu sempre relembro quem eu sou, por tudo o que eu passei, tudo o que conquistei até hoje, penso no quão inteligente eu sou, nas minhas qualidades, penso até nas coisas não tão boas que aconteceram, mas que me ajudaram a crescer, e volto a acreditar, e pensar que é possível chegar onde eu quero.



Você tem um sonho? Eu acredito que sim.

Pense nele agora. Ele parece distante? Se sim, ok, sem problemas.

O que você precisa fazer hoje, mesmo que devagar para chegar na realização deste sonho?

Não se importe com o tempo, com o espaço. Estes são meros detalhes perto da grandiosidade do seu sonho.



Faça planos e tire-os do papel.

"Nem todos os sonhadores realizam seus sonhos, mas todos os realizadores sonham. Eles energizam seus sonhos com ação. A felicidade acontece para aqueles que sonham seus sonhos e fazem exatamente o que é necessário para que eles se tornem realidade." (Não sei de quem essa frase, mas acho que ela exemplifica bem o que eu quis dizer hoje)


Fotos: Pexels










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.