Energia baixa? O que fazer?

julho 20, 2018

Atualmente, eu consigo perceber facilmente quando estou com a energia baixa. Quando percebo que estou irritada sem motivo, reclamando demais, bufando o tempo todo, rsrs, é porque de alguma forma perdi energia, e me deixei contagiar por alguém em baixa, ou por alguma notícia, ou até algo que assisti que mexeu negativamente comigo. Em geral, quando me sinto assim, eu me questiono com algumas perguntas que podem me ajudar a entender o que causou isso, e tomo algumas atitudes para mudar essa vibração. Primeiramente, eu me pergunto:



-Por que eu estou tão irritada?

-O que aconteceu nas últimas horas que pode ter mudado minha vibração?



Com as respostas em mente, eu consigo tomar algumas atitudes para mudar este estado. Mas, o que eu faço?





Florais de Bach

Quando eu estou me sentindo irritada sem motivo, eu tomo o floral Rescue Remedy. Eu coloco 4 gotas na minha garrafinha de água, e vou tomando durante o dia. Eu percebo que ajuda bastante. Também costumo preparar um spray de ambiente. Neste spray, eu coloco 4 gotas do Floral Rescue Remedy, 4 gotas do floral Walnut e de 10 a 15 gotas de óleo essencial de lavanda, depois aplico no ambiente em que estou para ajudar a limpar energeticamente o local. Aos poucos, a energia do ambiente vai melhorando e tudo vai se tornando mais leve.



Assistir ou ler coisas positivas e interessantes

Eu percebi que algumas coisas que assisto, às vezes, me deixam para baixo. Quando percebo isso, eu troco de programa e paro de assistir. Mas, também percebi que assistir vídeos de algumas pessoas que falam de autoconhecimento no Youtube, ou documentários interessantes melhoram a minha energia de um jeito tão espetacular, que algumas vezes, paro um pouco para assistir essas pessoas falando sobre temas do meu interesse, assim, me conecto com a vibração positiva delas e com a energia boa, e automaticamente me sinto melhor. Quando, você se sentir mal, é interessante procurar assistir ou ler materiais que falam de coisas positivas, assim você se conecta com a energia boa que foi empregada na fabricação daquele material. Para mim, isso funciona muito bem.




Feche os olhos e respire

Quando você perceber que você está um caos, pare, feche os olhos e respire fundo pelo diafragma por pelo menos 5 minutos. Respirar fundo ajuda a clarear a mente. Assim, você consegue se perceber e sai do piloto automático, ao se perceber, você entra em contato com a sua própria energia e consegue identificar o que veio de fora.



Tente lembrar de coisas boas

Em geral, quando ficamos irritados e reclamando de tudo é porque a nossa mente está muito focada em algo negativo. Portanto, tente o caminho inverso, tente lembrar de coisas boas, que podem ser relacionadas à coisas referentes à essa situação que agora é desagradável, ou qualquer coisa, que já te aconteceu que foi muito bom e que você é grato por isso. Ao lembrar de algo positivo, a vibração muda muito rápido, é uma escolha que você pode fazer a qualquer momento.



Ouça músicas que mudam a frequência

Tem um canal no Youtube chamado “Clube da Meditação Para Pensamentos Poderosos”, neste canal eles disponibilizam músicas com frequências capazes de alterar o estado emocional. Eu gosto muito de ouvi-las à noite, quando estou agradecendo por coisas importantes para mim, e costumo colocar algumas músicas para meditar. Se você estiver se sentindo com a energia baixa, tente ouvir algumas dessas músicas e observe como você se sente após ouvi-las, em geral, nossa energia muda para melhor.



Eu encontrei esses dias, este mantra de agradecimento, ao ouvir eu me senti tão bem. Achei lindo, e por isso resolvi compartilhar contigo. Eu costumo ouvir quando estou escrevendo no meu caderno da gratidão, e depois de meditar, fico ouvindo por alguns minutos. É maravilhoso!

 

Eu espero que essas dicas possam ser úteis para você, como são para mim. Depois me conta, se você conseguiu praticar alguma delas e se foi interessante para você.


Sorte!

2 comentários:

  1. Todo dia eu escrevo meus agradecimentos e digo o porquê. Tem me ajudado muito a me colocar numa frequência diferente. Outra tb é escutar músicas AGRADÁVEIS ao invés de agitadas, carregadas de emoção, principalmente negativas.

    Assistir e ler coisas positivas e interessantes, essa eu já faço e eu noto a diferença quando pratico e deixo de praticar. Nossa, dia e noite!
    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisley!

    Eu também escrevo meus agradecimentos em um caderno, comecei a fazer isso depois de ler o livro "A Magia" da Rhonda Byrne, para mim fez e faz muita diferença. Só de lembrar as coisas positivas na minha vida, me sinto melhor, até a autoestima melhora, rsrs.

    Valeu por compartilhar aqui as coisas que te ajudam a melhorar a energia .

    Um beijo :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.