20 atividades para fazer quando você estiver entediado

outubro 10, 2018
Tédio. Ele é meio inevitável, uma vez ou outra irá dar as caras em nossas vidas e é extremamente comum e normal. Quando estamos entediados é interessante procurarmos por atividades que possam acrescentar alguma coisa positiva e nos fazer sentir produtivos novamente.

Mas, antes de te passar a dica de 20 atividades que você pode fazer quando estiver entediado, eu tenho uma ressalva para fazer. Nem sempre é necessário preencher o seu tempo com atividades, às vezes, você pode ficar sim, sem ter nada para fazer e refletir um pouco sobre a vida, ficar sozinho com os próprios pensamentos e observar como você se sente em sua própria companhia, sem ter nada para fazer e até se perguntar o motivo do tédio. Às vezes, temos necessidade de preencher nossas vidas com atividades e pessoas porque não conseguimos nos ver sozinhos, então reflita se esse for seu caso. Mas, para aqueles casos em que tudo bem em estar sozinho e para aqueles dias de tédio corriqueiro, eu vou compartilhar com você 20 atividades que eu costumo ocupar meu tempo, eu espero que você goste e possa aproveitá-las.

Arrumar seu quarto
Sempre tem alguma coisa que você pode organizar em seu quarto. Pode ser sua prateleira de livros, a gaveta de meias, o guarda-roupa, as maquiagens. Às vezes, trocar os móveis de local e limpar áreas negligenciadas faz um bem danado. Mudar o ambiente ajuda a arejá-lo e te dá uma nova perspectiva, inclusive de decoração. Naqueles dias de tédio, organizar o quarto pode ser uma boa.

Reler um livro
Que tal ler um livro que já faz um tempão que você leu? Você sabia que a segunda leitura de um livro pode te trazer uma compreensão completamente diferente do assunto? O livro é o mesmo, mas você é a mesma pessoa de ontem? Então, reler um livro pode ser uma nova experiência. Tem post sobre esse assunto aqui no blog, clique aqui para ler.

Sair para dar uma volta
Quando o tédio estiver bravo, sair para dar uma volta pode ajudar a arejar a cabeça e mudar essa vibração. Quem sabe, nesta voltinha você não encontre algum amigo, ou veja coisas bacanas que podem te inspirar hein? Sair para caminhar é sempre uma boa opção.



Colorir
Você pode aproveitar aquelas tardes tediosas para desenhar, pintar ou colorir. Eu gosto de colorir desenhos com lápis de cor. Já até decorei meu quarto com mandalas que pintei, e também tive alguns aprendizados com esta atividade. O primeiro, foi relacionado à necessidade de perfeição, eu imprimi algumas mandalas para colorir, quando eu estava colorindo, percebi que seus riscos estavam errados, um lado tinha 4 riscos e no outro 3, então pensei: "Vixi, minha mandala vai ficar diferente na cor por causa desse desenho errado." Então, uma frase veio em minha mente que foi: "Nem sempre tudo é perfeito. E se você quiser, até a imperfeição continua tendo beleza, um pequeno traço em falta ou a mais não mudará a essência do desenho inteiro." O segundo aprendizado foi com um livro de colorir baratinho que comprei em uma loja de decoração chamado "Country of flower", eu queria pintar todas as folhas de verde e todas as flores de vermelho, inflexibilidade, de repente pensei: "Oras, posso ter folhas azuis, flores marrons e roxas, eu posso flexibilizar  e deixar o meu desenho mais vivo e colorido." Então, colorindo notei que imperfeições nem sempre vão tirar a essência de algo e que flexibilizar pode trazer bons resultados. E viva o tédio!

Cuidar das plantas ou começar uma horta/jardim
Cuidar de plantas é uma excelente atividade. Quando estou entediada, eu sempre lembro da minhas plantinhas. Então, vou até elas, converso, me conecto, coloco-as no sol, e o tédio incrivelmente vai passando. Recomendo bastante, é uma ótima atividade.

Ouvir música e dançar sozinho
A música ajuda muito a espantar o tédio. Coloque um som, quem sabe "Twist and shout" ou até "Jailhouse Rock" e mande o tédio para longe.

Fazer um exercício físico
Exercícios físicos são sempre bem vindos. Ajudam a espantar o tédio, liberam hormônios de bem estar. Então, bateu aquela moleza? Vai correr, andar de bike, dançar, pular um polichinelos, tenho certeza que a vibração vai mudar.



Organizar a sua casa/Praticar o desapego
Está só no suspiro atrás de suspiro de tanto tédio? Já pensou em organizar a sua casa? Abra os armários, gavetas, olhe para as prateleiras, será que tem coisa que precisa ser descartada? Será que não tem algo em bom estado que você não usa mais e que pode ser aproveitado por outra pessoa? Talvez, dias tediosos possam ser benéficos para você, te ajudando a organizar o seu espaço e para o próximo que pode se beneficiar de artigos que você não usa mais. Chegou a hora. Vamos ver o que fica e o que sai?

Assistir vídeos interessantes no youtube
Quando você está sem fazer nada, assistir vídeos no youtube pode ser uma boa. Selecione algum assunto de seu interesse e aprenda um pouco mais sobre ele. O tédio pode ser um bom período para aprender algo novo.

Colocar suas séries em dia
Ficou de bobeira em casa? Está chovendo? Convide o serviço de streaming para um date, rsrs. Colocar as séries em dia é uma atividade bem legal para espantar aquela sensação de nada com coisa nenhuma. 

Cozinhar
Já pensou em tentar cozinhar a sua comida preferida quando não há nada para fazer? Você também pode testar uma nova receita, se concentrar no preparo e depois saborear um prato diferente e gostoso. Quando eu fico entediada, eu gosto de olhar as fotos de comidas saudáveis e ver o que eu posso fazer em casa. Uma receita que amo preparar é "Overnight Oats", gasto o tempo lavando e cortando morangos, escolhendo os vidros em que vou montar, separando aveia e granola. Eu adoro e o tempo passa rapidinho.

Escreva
Escrever também é uma atividade muito prazerosa. Já pensou em começar um diário ou até um bullet journal? Eu gosto de escrever posts para o blog e até escrever frases para postar nas redes sociais, tanto pessoal como do blog. Sempre sai alguma coisa boa. Tente incorporar essa atividade na sua vida, é bem legal.



Procurar no Google algum assunto de seu interesse e aprender mais sobre ele
Tédio é um momento ótimo para descobrir blogs e sites que você pode adorar. Eu já perdi as contas das vezes que encontrei blogs e sites que acompanho até hoje porque eu não tinha nada para fazer no dia que resolvi pesquisar sobre um determinado assunto. Você pode inclusive aproveitar esse momento para ler todos os posts daquele seu blog preferido. Eu faço isso, rsrs.

Planeje um passeio ou suas próximas férias
Momentos tediosos podem servir de inspiração para férias e passeios que você pretende fazer. Quer conhecer uma cidade nova? Que tal pesquisar informações sobre ela em blogs e sites de viagens, ver fotos do local no Google, conhecer um pouco mais sobre hábitos e cultura. Pode ser algo muito proveitoso e te inspirar de verdade. Ficar em contato com algo que queremos conhecer, nos ajuda a nos conectarmos com a realização desse objetivo. Se inspire!

Termine as tarefas que você está procrastinando
Será que você tem alguma pendência para resolver? Aquela porta empenada ou aquela parede que precisa de uma pintura? Por que não fazer isso agora. Às vezes, a falta de algo mais interessante para fazer é aquela oportunidade que faltava para você resolver/finalizar atividades que você vem procrastinando. Já pensou nisso?

Assistir vídeos de yoga no youtube e começar a prática
Você ouve várias pessoas falando dos benefícios da yoga, mas nunca encontra tempo para a prática? Que tal começar nesse momento de tédio? No youtube tem várias aulas gratuitas. Assista uma e tente praticar. Quem sabe você não se apaixona pelo yoga também.

DIYs
Seus papéis, contas, boletos estão todos desorganizados? Será que esse tédio não pode ser aproveitado para aprender a fazer uma caixa de documentos usando caixa de cereal? Ou fazer prateleiras tipo mosaico usando palitos de sorvete? O Pinterest está cheio de ideias de DIYs, você pode aprender algo novo, reaproveitar materiais e de quebra ainda preenche o seu dia com uma atividade legal.



Monte um quebra-cabeça
Montar um quebra-cabeça pode ser uma atividade para fazer quando se está entediado. Além de ocupar sua mente, essa atividade trabalha a favor do cérebro e te ajuda a manter a concentração.

Aprender um novo idioma
Na internet tem vários sites que ensinam idiomas e que são gratuitos. Dá um Google e quem sabe esse tédio todo não te ensine inglês, espanhol ou até italiano, hein? Tente pelo menos, quem sabe você não gosta.

Tire uma soneca
Se nenhuma das 19 dicas acima funcionar para você, o jeito é tirar uma soneca, afinal, uma soneca é sempre uma boa alternativa!

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.