Você tem se posicionado em sua vida?

maio 16, 2017
Quando nós falamos em posicionar-se, algumas vezes, imaginamos situações onde devemos defender a nossa opinião com unhas e dentes, e não devemos de maneira alguma rever alguns pontos neste posicionamento.

Porém, posicionar-se, é na verdade, observar uma situação, e então emitir sobre ela o seu parecer, que pode ser adequado ou não, mutável ou não, de acordo com o seu momento de vida e de autoconhecimento. O grande problema em se posicionar vem justamente do nosso medo em relação ao o que os outros irão pensar de nós caso tenhamos assumido a nossa opinião sobre determinado assunto. O medo de se posicionar gera um sentimento de rejeição, ou seja, caso o seu posicionamento seja diferente dos demais, isso pode gerar um sentimento de exclusão, de achar que a sua opinião ou a sua posição é errada.



Neste aspecto, é muito importante avaliar o assunto sobre o qual você irá se posicionar. Mas, lembre-se, livre-se do medo, pois ele consegue paralisar até pessoas dotadas de extremo conhecimento e inteligência, que muitas vezes, acabam sendo arrastadas pelas situações que não suportam porque não tiveram a coragem de se posicionar diante de uma situação que exigia uma posição concreta.

Se você vem vivenciando algo semelhante em sua vida, aturando uma situação que já não suporta por medo de se posicionar, por medo de que as pessoas não entendam, por medo de ser excluído, pense um pouco mais no que você vem negligenciando em sua vida agindo dessa forma. Quando você sente medo das outras pessoas, você diminui o seu verdadeiro valor, você diminui o seu potencial, você diminui a sua autoestima, e, portanto, negligencia relacionamentos mais saudáveis, negligencia a sua qualidade de vida e negligencia a sua saúde.

Lembre-se, que para se posicionar sobre determinado assunto, você não precisa ser agressivo, na verdade, você só precisa explicar os seus motivos. Preste atenção em como você está se sentindo por não se posicionar adequadamente em seu relacionamento com amigos, cônjuge, colegas de trabalho. Que sentimentos esta falta de posicionamento têm causado em  você? É importante avaliar como você está se sentindo, para saber, que você é alguém muito importante e não precisa se diminuir ou temer os outros o tempo todo. Você precisa somente se posicionar com respeito a si mesmo e ao próximo, e as coisas irão se encaminhar da melhor maneira.



Comece agora a se posicionar, diga o que você pensa, como você se sente. Podem entender e podem não entender, é um risco que corremos ao assumirmos a nossa postura. Talvez, você ainda sinta um desconforto em relação aos olhares alheios, mas não se olhe com o olhar do outro, se veja com os seus próprios olhos, sinta o que você vibra no coração neste momento. Dê a você o presente de estar presente na própria vida, hoje e sempre. Então, se posicione, com carinho e respeito sempre!!!


Se você tem interesse em realizar terapia floral online, eu atendo via e-mail, é só clicar aqui para saber como funciona. Um grande abraço e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.