Música e reconexão

maio 24, 2017
Eu já escrevi aqui no blog sobre o poder na música no auxílio do tratamento da ansiedade (clique aqui para ler o post). Peço desculpas a você leitor, porque este post sobre música e ansiedade desconfigurou um pouco e eu perdi algumas imagens, mas o texto continua intacto na íntegra.

Você já sentiu como a música tem o poder de mudar nosso estado vibracional. Eu seleciono algumas músicas para ouvir durante o dia de acordo com o que eu estou sentindo. Algumas vezes, prefiro ouvir piano e violino, outras Beyoncé e Lady Gaga, rsrs. Mas na grande maioria das vezes, utilizo músicas para relaxamento, sons da natureza, e algumas vezes me lembro de uma querida amiga que dizia que não aguentava mais o marido dela ouvindo pingo de chuva, rsrs, ela é muito agitada e ele mais calmo, eu achava graça, porque adoro ouvir barulho de chuva, seja natural ou gravado. 

Como eu gosto de compartilhar com você leitor, coisas novas que aprendo, esses dias eu aprendi a silenciar para ouvir uma música, e sentir como os sons poderiam ajudar na minha reconexão.



Mas, o que seria se reconectar?

Sabe aqueles dias que você fica nervoso, sem ânimo, triste, entediado? Nestes dias você se desconectou de você mesmo, se perdeu no meio da bagunça do mundo, a sua visão se embaçou pela dúvida, pelo medo, pela fúria ou pela incerteza de um dia ruim. Nessas horas, ao invés de maldizer Deus e o mundo que tal entrar em sintonia novamente com a sua essência perfeita, a música pode ter um papel fundamental neste aspecto. Foi indicada para mim uma coletânea de músicas do compositor canadense Dan Gibson. É muito difícil achar CD do Dan Gibson no Brasil, mas você consegue acessar pelo youtube ou até baixar algumas músicas gratuitamente.

Como você irá fazer:

Conecte o seu computador ou celular ao vídeo que estará no final do post. Feche os olhos. Ouça a música, e vá silenciando o seu coração. Toda a mágoa, todo o medo, toda a dúvida, vá dissipando todos esses sentimentos de acordo com os sons que você ouve. Abra o seu coração, e se reconecte, você consegue. E se der vontade de chorar, não tem problema não, chore. Deixe as lágrimas limparem toda a confusão que se encontra dentro de você.



Além, desse vídeo do Dan Gibson, eu vou deixar para você, mais duas músicas de um cantor norte-americano que gosto muito, eu até já coloquei algumas músicas dele aqui no blog. Ouça as canções, eu sempre ouço Warren Barfield quando estou preocupada, e por algum motivo, fico mais calma ao escutar. Depois se você se sentir bem, me escreva se quiser, para eu saber se esse exercício de reconexão está te ajudando também. Esse exercício tem me ajudado muito, por isso, resolvi compartilhar com você.


Um abraço!


Dan Gibson - para o exercício que sugeri


Warren Barfield - Whisper to me 
para você se acalmar (para mim funciona)


Warren Barfield - Somewhere tonight


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.