Que tal começar agora?

maio 29, 2017
Estranhou o título do post?
Deixa eu te explicar melhor, então.

Este final de semana, eu fiquei literalmente quebrada depois de ajudar meus pais a pintar a sala lá de casa, parecia que eu tinha corrido uma maratona, então, fiquei o domingo em casa descansando os músculos, rs. Eu resolvi assistir alguns vídeos de uns canais que estou inscrita no youtube, mas daí me empolguei e comecei a cantar umas músicas junto com os vídeos e acabei vendo esse vídeo aqui:



Eu acho esses meninos muito talentosos, eles fazem cover de várias músicas famosas, e às vezes fica melhor do que a música original. Então, eu comecei a pensar o seguinte:

Você já pensou se esses garotos desistissem de cantar e gravar vídeos porque estavam fazendo uma outra versão do que já existe? Será que o trabalho deles soaria repetitivo? Quanta gente já faz cover?

Mas, eles confiaram e fazem lindamente o trabalho de fazer uma nova versão para uma música. Então, eu te pergunto:

O que você tem vontade de começar a fazer?

Tem vontade de gravar um vídeo sobre culinária? Ah tá, mas desistiu porque já tem muita gente que faz isso? Ah, que pena! Você já pensou que seu tempero pode ser diferente? Que você pode dar uma cara nova a um prato? Ou o seu jeitinho de explicar pode ser mais didático e as pessoas entenderem melhor?


Tem vontade de fazer um blog sobre fotografia? Ah tá, mas desistiu porque tem um monte de gente talentosa por ai e você acha que ninguém vai gostar das suas fotos? Mas, e se seu olhar for diferenciado, e se o jeito que você fotografa capta mais sensibilidade? E se as borboletas preferirem as suas lentes? Talvez, o seu olhar seja o que o mundo precisa. Mais cor, mais luz.

Tem vontade de aprender a tocar um instrumento musical ou dar aulas? Ah tá, mas desistiu porque está sem tempo, acha que não consegue? Mas, e se a sua música for capaz de inspirar pessoas, e se você tiver só o básico e ajudar quem quer aprender só o básico mesmo? Já pensou quantas pessoas podem se inspirar em você?

Tem vontade de escrever sobre autoconhecimento em um blog, em um livro? Ah tá, mas acha que ninguém vai querer ler. Você acha que suas ideias são ultrapassadas e não servem para ninguém? Mas, e se nesse exato momento, existir alguém que precisa muito ler ou ouvir o que você tem para dizer? Você já pensou que agora, alguém desconhecido pode precisar daquele seu pensamento, daquele texto lindo ou daquela poesia que você escreveu e deixou dentro da gaveta? Sim, você pode ajudar, você pode ter uma linda missão, que nem sempre tem a ver com algo imenso, grandioso, às vezes é um trabalho simples, mas que pode ajudar muita gente.


Esses foram só alguns exemplos, mas você pode encaixar nas linhas acima, os sonhos que você tem sonhado, mas não tem tido coragem de começar porque está sempre achando que o mundo está saturado, que você não vai ter público, que você não vai ter clientes, que vão te julgar. Porque você não esquece um pouco tudo isso e começa. Quanta coisa boa essa mente pode criar e continua parada na inércia do medo, do julgamento. Quantas coisas boas essas mãos abençoadas podem fazer, artesanato, pães, bolos, música, penteados, maquiagem, mas você continua deixando as suas mãos algemadas pelo medo.

Que tal criar coragem e começar agora?

Há um ano atrás, eu criava este blog, e eu tinha muito medo, medo de me expor, medo de falar sobre o meu trabalho como terapeuta floral, medo de que as pessoas não gostassem do que eu escrevo. Mas, eu fiz, e eu estou aqui, escrevendo pra você hoje, feliz com meu blog, feliz com os resultados que alcanço com ele, feliz com os comentários que recebo. Os bons que mostram que eu estou no caminho e os não tão bons mas que me ajudam a melhorar.

Então eu te convido a não ter medo, viva o seu sonho! Comece agora!


Um abraço bem carinhoso para você!!!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.