Dica rápida: Anne with an e - Adversidades e bençãos

O post de hoje é curtinho e é uma indicação de uma série que gostei muito. Eu me refiro à Anne with an e. Eu consegui encontrar a minha série preferida, e sem sombra de dúvidas é Anne with an e. A série da Netflix tem duas temporadas e já foi renovada para a terceira. Anne é uma das poucas séries com as quais eu me emocionei nos últimos tempos, não por coisas tristes, sim elas acontecem na série também, mas eu me emocionei com os momentos de superação, companheirismo, amizade e amor.


Foto: Divulgação

Ao assistir a série, fiquei imaginando em quantas pessoas ainda vou encontrar em minha vida e que estão à frente de seu tempo. Pessoas de olhar cuidadoso, não preconceituoso, olhar deslumbrado com o presente, não aquele deslumbramento cego, mas aquele deslumbramento consciente, de quem consegue enxergar as belezas da vida e ver o outro como ser humano, olhar nos olhos sem julgamento, sem objetificação. Me perguntei se eu posso me tornar alguém à frente do meu tempo também, e cultivar em mim as belezas que quero encontrar nos outros. Olhar com carinho, dedicação, amor, compreensão. Tudo parece tão fácil do outro lado da tela não é? Queremos pessoas amorosas, compreensivas, amigas e presentes em nossas vidas, mas será que somos tudo isso? A música de abertura da série "Ahead by a century", me fez pensar nesta questão. Deixo abaixo, o vídeo e a tradução para você refletir também. Você quer encontrar pessoas com a mente aberta? Seja também essa pessoa. Você quer encontrar pessoas amorosas, companheiras? Seja também essa pessoa, e esteja à frente do seu tempo positivamente.



Outra passagem da série me chamou a atenção, é quando a professora diz: "A adversidade pode ser uma benção." Muitas adversidades me trouxeram à este blog. E você qual adversidade te levou para onde você está agora? Qual adversidade se tornou uma benção? Você consegue compreender a força dessa frase? Qual adversidade está acontecendo agora? Será que há a possibilidade de ser uma benção disfarçada? Não sei. Só você pode perceber isso. Só você pode pensar à frente do tempo, e chegar à sua resposta. Na grande maioria das vezes, quando uma adversidade nos acontece temos a tendência de reclamar, de achar ruim, de chorar. Mas, horas ou dias depois, compreendemos que talvez aquilo tenha sido uma benção. Pare um pouco para refletir agora sobre suas adversidades, e respire!

Além de tudo isso, a série discute o papel da mulher na sociedade, preconceitos (racismo, orientação sexual e sexismo), formas de amor, bullying, casamento, feminismo, definição de família. Assuntos tão atuais em nosso tempo não é mesmo? Recomendo que você assista a série e encante-se. A série Anne with an e, expõe com delicadeza temas que considero muito importantes na atualidade e que valem a pena a reflexão.

Trailer da primeira temporada



Trailer da segunda temporada



“Não é esplêndido pensar em todas as coisas que existem para serem descobertas? Isso me faz sentir alegria em estar viva; é um mundo tão interessante!” - Anne



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.