Enquanto você dormia e as infinitas possibilidades de Deus (Universo)

Você já assistiu o filme "Enquanto você dormia" protagonizado pela Sandra Bullock (Lucy) e pelo Bill Pullman (Jack)? Para saber mais sobre o filme clique aqui

Este filme é de 1995, e por sinal, eu já devo ter assistido um milhão de vezes e continuo amando, e ele me fez refletir sobre as infinitas possibilidades de Deus em nossas vidas e o quanto nós devemos estar de coração aberto para notá-las. No filme, a Lucy tem uma paixão platônica pelo Peter (Peter Gallagher), e fica sonhando com ele, todas às vezes que ele entra na estação de trem onde ela trabalha. O foco da Lucy é o Peter, ela sonha com o Peter e se apaixona pela ideia que fez do Peter em sua cabeça. 


E como a vida dá voltas, ela acaba salvando Peter de um acidente e acaba sendo confundida como a noiva dele no hospital, assim se aproximando da família de Peter e se apaixonando pelo irmão de Peter (que fica em coma alguns dias), Jack.  Vamos pensar, se a Lucy ficasse encasquetada com o Peter, ela nunca conseguiria ver o Jack.

Assista aqui algumas cenas do filme



Mas o que tudo isso tem a ver com as infinitas possibilidades de Deus?

Bom, a Lucy tinha em mente Peter, e só enxergava ele. Pense em quantas vezes, você se apaixonou pela ideia que tinha de uma pessoa, ou quantas e quantas vezes, você pediu a Deus que determinada pessoa te enxergasse, mas a vida acabou te levando para um relacionamento melhor, ou depois de um tempo você percebeu que aquela pessoa era do tipo: "Corre que é cilada, Bino!". Ou também, as infinitas possibilidades podem estar relacionadas com trabalho, projetos pessoais, amizades e tantas outras coisas.



Às vezes, nós encasquetamos com uma ideia e não enxergamos mais nada, e assim acabamos não vendo quando Deus (Universo, como você preferir) está agindo para o nosso melhor. Um dos propósitos que fiz para esse ano é o de me abrir para as infinitas possibilidades de Deus na minha vida. Claro, que fazendo a minha parte, agindo com inteligência e consciência quando necessário, mas deixando em aberto o melhor de Deus para mim.

Que tal, você também treinar mais a sua fé e confiança, ao invés do medo, e assim confiar nas infinitas possibilidades que podem aparecer em sua vida. Ao invés de querer o amor de alguém, peça para Deus (Universo), aquilo que for melhor para você e trabalhe em você as características que busca em alguém, ao invés de pedir um emprego na empresa X, abra-se para as infinitas possibilidades de locais de trabalho disponíveis para você. Faça a sua parte e deixe Deus (Universo) fazer a dele. Confie mais!

Vamos orar juntos:

"Deus (Universo), eu me abro para as suas infinitas possibilidades. Neste momento, estou disposta(o) a trocar o medo pela fé, e confio que você tem o melhor para mim. Agora, eu agradeço pela pessoa que sou, agradeço pela minha vida. E neste momento, agradeço por você estar trazendo o melhor para mim (aqui visualize o que deseja e sinta-se grata(o) por isso, como se você já tivesse isso em sua vida, lembrando de estar sempre aberta(o) para as infinitas possibilidades)."

Essa oração você pode fazer logo depois da sua prática de meditação, para aumentar a conexão entre você, Deus (Universo) e o que deseja.


Esse é meu compromisso para 2020, parar de querer controlar e me abrir mais para o que a vida pode me apresentar de melhor, ao invés de ficar fixada em idéias rígidas.

Eu espero que este texto possa trazer clareza para você, e também te ajude a enxergar e se abrir às infinitas possibilidades que existem.

E se for assistir o filme, depois me conta aqui nos comentários o que achou.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.