05 MANEIRAS DE MELHORAR O SEU HUMOR

Por Angélica Diniz

Tem dias que a gente não está bem, não é mesmo?


Ainda mais agora, com toda essa questão da pandemia, casos aumentando, necessidade de manter o distanciamento social, e junto com tudo isso, os acontecimentos da vida pessoal que podem interferir negativamente no nosso humor.


Sempre que estou me sentindo muito negativa e de mau humor, eu costumo avaliar algumas questões:


A primeira, é a questão hormonal. No caso de mulheres, a flutuação hormonal durante o mês é comum, devido ao período menstrual, e toda essa mudança, pode interferir no humor. Essas mudanças fazem parte, e o importante é saber lidar com elas de uma forma que possa diminuir o desconforto.



A segunda questão que costumo avaliar, é se a mudança de humor é minha mesmo, ou se acabei entrando na energia negativa de alguém, comigo é muito comum isso acontecer. Então, eu respiro e penso que o que estou sentindo neste momento não é meu, e vou me conscientizando com presença sobre o meu estado real.


Mas, às vezes, não é nem a primeira e nem a segunda opção, o mau humor e a negatividade tomaram conta devido ao stress, ansiedade, uma conversa desagradável, se você não quer ficar emburrado por aí, e prefere tentar sair dessa vibração, eu vou listar para você, 05 maneiras simples de melhorar o humor, e que também ajudam a diminuir o stress e a ansiedade.


A primeira é:


1- Conexão com a natureza

Você pode fazer coisas simples como olhar para fora, observar o céu as nuvens. Contemplar a chuva, sentir o calor do sol sobre a sua pele. Observar pássaros, ouvir o canto, cuidar das plantas. Todas essas atividades parecem muito simples, e são mesmo, porém elas têm um efeito muito positivo sobre o humor.


2 - Sinergia de óleos essenciais - Lavanda + Laranja

Eu amo essa sinergia, e costumo indicar para clientes ansiosos e desanimados. O óleo de lavanda ajuda no relaxamento, diminui a ansiedade e stress. Já a laranja traz alegria, ânimo. Você pode usar duas gotas de cada óleo em um aromatizador pessoal.



3 - Se divirta

Mas, como? E se eu não estou encontrando meus amigos e nem saindo de casa? É talvez, no seu lugar eu também perguntaria isso, porque a minha rotina desde março/20, é casa e mercado e desde junho/20, casa, mercado e trabalho, e parece até meio complicado pensar em diversão quando a rotina mudou muito. Para não surtar, eu estou investindo nos meus hobbies, como colorir, cozinhar coisas saudáveis, ouvir música, assistir um filme bacana, ler um livro legal. 

Eu tenho algumas dicas para te dar - Filmes: Orgulho e Preconceito, Beleza Oculta, Tomb Raider (novo com a Alicia Vikander), Mulher-Maravilha, Gravidade, Rosa e Momo - todos você encontra na Netflix

Séries: Good Witch, Virgin River, Doces Magnólias, Anne with an e, Chesapeake Shores, séries bem leves para relaxar e não se estressar, rs.


4 - Brinque com seu animal de estimação, se você tiver um

Um estudo publicado pela Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, constatou que crianças que convivem com animais sofrem menos com ansiedade. Então, podemos concluir que ter um animal de estimação ajuda a diminuir a ansiedade e a melhorar o humor.

Link da reportagem:  clique aqui para ler



5 - Reze, ore, medite

Cuidar do lado espiritual é uma excelente maneira de melhorar o humor, percebemos que não estamos sozinhos, diante de tantas adversidades e que podemos contar com algo maior que nós para nos confortar. 

Achei uma entrevista bem legal sobre esse assunto, clique aqui para ler.

Espero que as dicas de hoje tenham sido úteis para você. Até mais!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.