DEFININDO INTENÇÕES PARA EQUILIBRAR O SEU DIA

Por Angélica Diniz


Eu tenho o hábito de todos os dias pela manhã, definir as minhas intenções para o dia. As intenções são um pouco diferentes dos objetivos do dia. 


Os meus objetivos estão mais ligados às tarefas e atividades que pretendo cumprir no dia, e as intenções, eu costumo definir como uma responsabilidade que tenho comigo mesma para equilibrar o meu dia, e eu costumo também definir as intenções baseadas em coisas nas  quais eu sei que acabo me abalando e desequilibrando o meu emocional. 


Começar a definir minhas intenções na prática de escrita matinal tem me ajudado a refletir sobre aspectos meus e dos outros que me incomodam, e a traçar possibilidades de lidar com esses aspectos de uma forma mais inteligente do ponto de vista emocional. As intenções te ajudam a se manter conectado com os seus valores e também com as melhorias comportamentais que você busca para si. 





Para te ajudar a definir suas intenções, eu vou compartilhar com você, a forma como faço a minha prática de escrita matinal, e alguns exemplos de intenções que tenho usado.


Eu começo respondendo aos seguintes tópicos:


1- Como eu estou me sentindo hoje?

Aqui, eu costumo observar as minhas emoções, meu corpo, preocupações, alegrias. E assim, escrevo no meu caderno tudo o que estou sentindo.


2 - Gratidão

Eu escrevo três coisas pelas quais eu sou grata em minha vida.


3- Afirmações

As afirmações ajudam a reprogramar o subconsciente. Eu costumo escrever de 3 a 5 afirmações diariamente em meu caderno, sempre focando em algo que desejo alcançar ou melhorar em minha vida.


4- Objetivos do dia

Aqui, eu descrevo minhas atividades do dia, por exemplo: exercícios físicos, trabalho, meditação, atendimento, leitura. Enfim, as tarefas que eu programei para o dia que se inicia.





5 - Intenções

As intenções tem a ver com o meu comprometimento, com a forma que eu desejo me sentir ao longo do dia, mesmo se eu enfrentar algum desafio. Eu costumo definir as intenções da seguinte forma:

- Trabalhar com foco e dedicação

- Não reclamar

- Ser grata pelo aqui e agora

- Não levar para o lado pessoal

- Ser gentil e dedicada

- Dar o melhor de mim

- Etc.


6 - Minha carta do dia

Na última etapa, tiro uma carta de tarot, baralho cigano ou oráculo para a orientação do dia. E também, aproveito aqui, para tirar uma carta do dia para o pessoal que me acompanha no instagram (@equilibrioevidaterapias).


Viu só, definir as intenções não é algo complicado, e eu senti muita melhora no meu emocional depois que tornei essa prática algo diário em minha vida. Se você sente que às vezes, se perde, ou se desequilibra muito facilmente no campo emocional, talvez essa prática possa te auxiliar de alguma forma.


Agora, me conta. Você costuma definir as suas intenções para o dia? Se quiser, me conta aqui nos comentários, eu vou adorar saber um pouco mais sobre a sua rotina de autoconhecimento e bem-estar.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.