04 SINAIS DE PESSOAS VAMPIRAS

agosto 27, 2021

 Por Angélica Diniz


Não, nem todo vampiro suga sangue, alguns sugam energia, e existem muitos deles espalhados por aí. Eles podem estar na sua casa, no seu trabalho, nas redes sociais ou até naquele desconhecido no ponto de ônibus que começou uma conversa simples sobre o clima, mas que de repente envolveu você em lamentações, negatividade e pessimismo.


Os vampiros de energia andam livremente sobre o sol, não se escondem, e por mais triste que seja assumir, às vezes, nós também nos comportamos como eles, dependendo das energias com as quais nos alinhamos. Nem sempre, os vampiros energéticos são conscientes do que fazem, por isso, precisamos conhecer os seus principais comportamentos para que possamos preservar a nossa energia da melhor maneira possível.


A melhor maneira de lidar com os vampiros energéticos é o autoconhecimento. Quando você se conhece e sabe o que te afeta, fica muito mais fácil lidar com essas pessoas, pois assim, você pode utilizar ferramentas para se preservar, como não aprofundar o diálogo, usar cristais, tais como ametista ou turmalina negra, fazer uma oração, imaginar um escudo de luz protetora, tomar um banho de sal grosso com lavanda, tomar florais, como o Walnut ou Cerato, enfim, utilize as ferramentas que mais tem a ver com você, mas primeiro saiba como essas pessoas costumam atuar para se proteger.





Uma pessoa vampira, em geral tem alguns tipos de comportamentos muito peculiares, elas costumam:


- Falar delas mesmas O TEMPO TODO

Pessoas vampiras só falam delas e não abrem espaço para você compartilhar suas alegrias ou suas dores. E muitas delas, podem atuar invalidando o seu problema, exaltando os delas, e fazendo os seus parecerem sem importância.


- Colocam VOCÊ para baixo

Os vampiros energéticos costumam invalidar as suas conquistas, a sua aparência e o seu discurso, fazendo com que você se sinta inadequado a maior parte do tempo. Essa característica tem muito a ver com baixa autoestima. Em geral, essas pessoas tem problemas sérios de autoestima, e invalidar as outras faz com que elas ignorem a própria dor.


- Manipulam você, se fazendo de VÍTIMAS

Pessoas vampiras vão virar todo o jogo quando você for conversar com elas, sobre algo que te incomoda, elas tentarão virar o jogo, e farão você se sentir culpado por estar querendo resolver algo que está te incomodando. Então, é preciso estar muito focado no que se quer, e ter certeza de si mesmo e do seu valor, para não ser arrebatado pelo vitimismo delas.





- São muito pessimistas - tudo é ruim, O TEMPO TODO

As pessoas vampiras podem ser muito pessimistas, para elas mesmo quando tudo está certo, está tudo errado. Existe muita negatividade no diálogo, tudo o que é ruim em algo ou em alguém é extremamente exaltado, e parece que nada nunca está certo. Com pessoas assim, corremos o risco de estarmos sempre nos esforçando demais para agradar ou deixar tudo certo, e assim vamos perdendo a nossa energia. Para lidar com esse traço de comportamento, precisamos entender que tudo na vida tem um lado bom e ruim, e que só depende de nós equilibrarmos tudo isso. 


E então, identificou alguém vampiro na sua vida? Se não, fico muito feliz por você, mas se você identificou alguém lembre-se sempre de trabalhar sua autoconsciência e a sua presença, pois quanto mais consciente e presente você estiver no seu dia a dia, mais difícil será para eles te pegarem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.